Zafir Russo

Zafir Russo

7.960 Respostas

Agradecimentos: 518.718 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1102 (14%)

Participante desde: 08/2019

Site: www.ibestimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Zafir Russo é CORRETOR DE IMÓVEIS está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.840 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Todos Os Bairros, e já trabalhou em empresas como: Pdg Realty, Cyrela, Plano&plano, Tenda, Even, Cury, Mrv, Ezetec, Econ e Trisul.

Corretor pedindo exclusividade?

Sim, desde que você concorde em ter o Corretor em Regime de Exclusividade sim! Não significa que isto seja comum, porém é Legal!

Pode cobrar multa por quebra de contrato de aluguel?

Sim. Normalmente isto já vem acordado no próprio Contrato de Locação!

Quanto custa uma escritura de um imóvel?

Pâmela, boa noite! Depende do valor comercializado e informado na Escritura do imóvel? Att. Zafir Russo

O ITBI é baseado no valor da venda ou no valor venal?

James, boa noite! Sobre o valor de comercialização do imóvel? Att Zafir Russo

Apartamento cobertura é um bom negócio?

Raul, boa noite! Não é à melhor opção de Negócio Imobiliário no momento! Existem outras opções muito melhores do que investir em Coberturas neste momento! Fico à disposição... Att Zafir Russo

A taxa de condomínio de apartamento menor é mais baixa?

Alcione, boa noite! Via de Regra um Apto menor deve ter sua Taxa de Condomínio menor! Agora dependendo da Administração e de um Administrador de Condomínio essa relação pode mudar! Att Zafir Russo

Valor de entrada apartamento MRV

Gildesio, boa noite! Não é possível te responder esta pergunta, falta mais informações que só a MVR tem, dependendo do Empreendimento inclusive! Att. Zafir Russo

Posso usar o FGTS para comprar um imóvel em qualquer cidade?

Paulo, boa noite! Via de Regra, sim! Desde que você satisfaça às Condições impostas pela instituição financeira! Por exemplo, p/ você comprar um imóvel no litoral paulista, você precisa trabalhar lá ou morar lá. Caso contrário você não compra! Att Zafir Russo

Se eu fizer um acordo verbal, tem alguma lei que me dê garantia como locatária?

Mauro, boa noite! Não! Acordos verbais infelizmente não valem nada nestes casos. Ou você faz acordos por escrito, o que já é difícil fazer as partes cumprirem, ou nada feito! Att Zafir Russo  

Preciso comprovar renda para o minha casa minha vida?

Regina, boa noite! Sim você precisa comprovar Renda p/ adiquirir um imóvel através do Sistema MCMV. Se sua Renda for baixa, você poderá compor com outras pessoas ou Familiares. Lembre-se, quem compor Renda c/ você tbem constará na Escritura como Proprietário! Att Zafir Russo

Qual cartório posso emitir as certidões de um imóvel?

Victória, boa noite! De preferência, no Cartório que estiver Registrado o referido Imóvel! Att Zafir Russo

Comprei um imovel como passar para meu nome?

Carlos, boa noite! Se o Imóvel estiver quitado, você e o Proprietário vendedor deveram ir ao Registro de Imóveis da Região onde se localiza o Imóvel, e através das documentações necessárias vocês realizarem uma Escritura de Compra e Venda, agora em seu nome! Att Zafir Russo

Como notificar o inquilino a sair do imóvel?

Joel, boa noite! Você deve notificar o inquilino se possível 90 dias antes do vencimento do Contrato de Locação, e deve ser sempre por escrito e com AR, porque você fica c/ o comprovante de que ele recebeu! Att Zafir Russo

Posso vender imóvel que tem contrato de locação?

Sandro, boa noite! Até pode sim, desde que antes você ofereça 1°. ao seu inquilino, por escrito, pelo mesmo valor que você irá vender há 3°s. Caso ele não queira, você está livre p/ vender! Att Zafir Russo

O que é hipoteca de um imóvel?

João, boa noite! Hipoteca é qdo. você oferece um imóvel seu em garantia de um Empréstimo! Neste caso seu Imóvel ficará Hipotecado até à quitação de todo o empréstimo feito! Att Zafir Russo

O que é seguro fiança e como funciona?

Leandro, boa noite! É o Seguro feito por uma Seguradora. Tipo à Porto Seguro. O contrato de Seguro garante o pagamento dos aluguéis, na ausência deste pagamento pelo locatário! Att Zafir Russo

É possivel financiar comissão imobiliária?

Não. A Comissão normalmente é paga à vista! A não ser que fique acordado o pagamento junto com o Corretor!

Como sei se uma construtora é boa?

P.C., boa noite! Via de Regra, existe no Google o "Reclame Aqui" de toda Construtora. Através daí fica muito mais fácil você obter uma Referência! Mesmo porque quem reclama é o cliente! Att. Zafir Russo

Qual o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?

Breno, boa noite! O que define este valor também depende do valor do bem negociado, sendo assim o percentual informado pelo meu colega, Vanderson é o mais correto! Att. Zafir Russo

Envie uma mensagem para Zafir Russo

5 zafir-russo