Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

3 meses de depósito, me isenta de aumento por 3 anos?

Se eu der 3 meses de depósito, eu fico 3 anos sem pagar aumento de aluguel. Confere esta informação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

3 meses de depósito, me isenta de aumento por 3 anos?

Se eu der 3 meses de depósito, eu fico 3 anos sem pagar aumento de aluguel. Confere esta informação.

Respostas (9)

há 4 anos

Não, confere e o reajuste do aluguel nada tem a ver com a garantia de contrato. A caução de 3 alugueis é garantia contratual que lhe é devolvida no fim do contrato. O reajuste é anual e direito previsto em contrato. O locador pode inclusive reajustar a caução para mantê-la no mesmo preço do aluguel.

há 4 anos

Não confere está informação, 3 meses de deposito é referente a garantia que foi escolhida para a locação do imóvel no caso caução. Este deposito é guardado em uma poupança é só deve ser usado caso ocorra algum problema na locação, ao final da locação este valor deve ser devolvido ao locatário.

há 4 anos

Como previsto em lei o depósito caução nunca poderá ultrapassar o montante de 3 aluguéis somados ainda vai lembrar que essa quantia poderá ser utilizada ao findar do contrato quitando os últimos três meses de aluguel caso assim seja estabelecido entre as partes porém não impede de ter o aumento anual o reajuste anual previsto por lei.

há 3 anos

De jeito nenhum. Caução não tem absolutamente nada a ver com aumento anual de aluguel. Após o termino da locação, e supondo-se que você devolva o imóvel sem pendências ou avarias, você será reembolsado do valor da caução devidamente corrigido pela poupança.

há 2 anos

Não, os 3 meses de depósito é uma garantia ao locador proprietário, que se você atrasar o aluguel já está pago por meio do depósito, o reajuste anual haverá da mesma forma, compete você ligar para o proprietário e tentar negociar ano a ano.

há 2 anos

Não. O deposito de até 3 vezes o valor do aluguel caracteriza uma garantia ao contrato. , e para ser feita de forma correta é necessário a abertura de uma conta poupança especialmente para o deposito desses valores. A correção do valor do aluguel é outra história. A correção do aluguel é anual e pela aplicação do índice estabelecido em contrato.

Compartilhe esta Pergunta