há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário pode solicitar taxas para contrato?
Estou alugando um salão comercial no valor de 2mil, existia outro comércio porém foi me passado o ponto, a imobiliária pediu 1 mês de depósito e 50% do valor do aluguel para um novo contrato, no caso 2. 000+1000 está correto essa cobrança??? Me ajudem por favor???
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Proprietário pode solicitar taxas para contrato?
Estou alugando um salão comercial no valor de 2mil, existia outro comércio porém foi me passado o ponto, a imobiliária pediu 1 mês de depósito e 50% do valor do aluguel para um novo contrato, no caso 2.000+1000 está correto essa cobrança??? Me ajudem por favor???
Respostas (10)
A imobiliária não pode pedir taxa para realização de contrato. Ela receberá do proprietário a comissão do primeiro aluguel, que envolve os custos de processo de manufatura do contrato.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Corretor.
há 4 anos
A venda do ponto implica na obrigação de o locador aceitar transferir a locação fazendo novo contrato e logicamente que ele para aceitar vai impor que o novo locatário arque com os custos. Nesse caso você deveria acordar com o vendedor do ponto dividir estes custos até porque você deverá devolver o imóvel nas condições em que o vendedor do ponto recebeu. Cuidado. O correto seria o vendedor te indenizar pela pintura que terá que fazer na saída do imóvel. Na locação direta os custos de contrato são do locador. Nos acordos de transferência em que o locador pode dizer não, a imposição de pagar os custos fica com o lcoatário.
há 4 anos
Se está comprando o ponto sim.
há 4 anos
PODE SIM. . .
há 4 anos
DESPESAS REFERENTE A LOCAÇÃO DO IMOVEL CABE AO PROPRIETÁRIO E AO LOCADOR RESOLVER. . . ALGUNS ADMINISTRADORES COBRAM TAXAS DE CONTRATO DE AMBOS.
há 4 anos
E livre a contratação e pactuação dos honorários.
há 3 anos
É possível, principalmente se será refeito um novo contrato, a imobiliária disponibiliza setor jurídico, setor de contratos, vistoria - gastos extras para refazer o seu contrato, deve ser por isso a cobrança.
há 2 anos
As despesas com a intermediação da imobiliária são de responsabilidade do proprietário do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta