há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso usar a multa de quebra de contrato?
Fiz um contrato de 1 ano, mas estou saindo do imóvel faltando 5 meses para completar 1 ano, posso usar o caução para pagar a multa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Posso usar a multa de quebra de contrato?
Fiz um contrato de 1 ano, mas estou saindo do imóvel faltando 5 meses para completar 1 ano, posso usar o caução para pagar a multa?
Respostas (10)
TERA UMA MULTA DOS 5 MESES.
há 5 anos
Após entregar as chaves e fazer a vistoria final constatado estra tudo ok com o imóvel, o locador deverá devolver a caução então se houver débitos podem descontar desde que sobre a devolver a você. É preciso que o locador concorde.
há 5 anos
Se o proprietário assim estiver de acordo. Até porque o depósito tem quer ser devolvido ao locatário.
há 5 anos
Ola
Pode tentar negociando, mas geralmente a caução é devolvida no final do destrato.
há 5 anos
Consulte seu Contrato de Locação!
há 5 anos
A caução é uma garantia, caso você não cumpra o estabelecido no contrato durante a vigência do mesmo. No entanto, caso não haja óbice por parte do locador pode sim.
há 3 anos
Conversa com o locador.
há 3 anos
Não.
há 2 anos
A depender do que estiver em seu contrato, pela lei do inquilinato em contrato residêncial a multa deverá ser cabida sobre proporcional de 3 meses sobre 30 meses, então, em relação ao seu contrato, você deverá chegar em acordo com o proprietário.
há 2 anos
Pode. O acerto de contas pela rescisão do contrato deve observar: O cálculo da multa devida é proporcional ao tempo do contrato não cumprido, no caso o valor da multa será igual a 5/12 do valor de multa estabelecido no contrato. Se o pagamento do aluguel do mês de saída já estiver quitado, ok, se não deve ser calculado proporcionalmente aos dias de ocupação do imóvel e somados ao valor da multa. Vistoria final para devolução do imóvel está ok? existe algum reparo a ser feito? se sim há que se valorizar o reparo e adicionar ao valor já obtido. Caso a caução seja suficiente, tudo bem, é só fazer o recibo de quitação, se não for suficiente você deve complementar o valor.
Compartilhe esta Pergunta