Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso usar a multa de quebra de contrato?

Fiz um contrato de 1 ano, mas estou saindo do imóvel faltando 5 meses para completar 1 ano, posso usar o caução para pagar a multa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso usar a multa de quebra de contrato?

Fiz um contrato de 1 ano, mas estou saindo do imóvel faltando 5 meses para completar 1 ano, posso usar o caução para pagar a multa?

Respostas (10)

há 2 anos

A depender do que estiver em seu contrato, pela lei do inquilinato em contrato residêncial a multa deverá ser cabida sobre proporcional de 3 meses sobre 30 meses, então, em relação ao seu contrato, você deverá chegar em acordo com o proprietário.

há 2 anos

Pode. O acerto de contas pela rescisão do contrato deve observar: O cálculo da multa devida é proporcional ao tempo do contrato não cumprido, no caso o valor da multa será igual a 5/12 do valor de multa estabelecido no contrato. Se o pagamento do aluguel do mês de saída já estiver quitado, ok, se não deve ser calculado proporcionalmente aos dias de ocupação do imóvel e somados ao valor da multa. Vistoria final para devolução do imóvel está ok? existe algum reparo a ser feito? se sim há que se valorizar o reparo e adicionar ao valor já obtido. Caso a caução seja suficiente, tudo bem, é só fazer o recibo de quitação, se não for suficiente você deve complementar o valor.

Compartilhe esta Pergunta