Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem é o responsável por arrumar problemas do imóvel locado?

Olá boa tarde Sou proprietária de um imóvel que estava sendo administrado pela imobiliária agora quero rescindir o contrato que vou precisar da casa, minha pergunta é A imobiliária já pintou a casa mas a casa esta com problema de esgoto e vazamento de água e problema no gás, a imobiliária é responsável desses problemas e tem que me entregar a casa em perfeito estado ou eu que tenho que assumir esses problemas Obrigado desde já

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quem é o responsável por arrumar problemas do imóvel locado?

Olá boa tarde Sou proprietária de um imóvel que estava sendo administrado pela imobiliária agora quero rescindir o contrato que vou precisar da casa, minha pergunta é A imobiliária já pintou a casa mas a casa esta com problema de esgoto e vazamento de água e problema no gás, a imobiliária é responsável desses problemas e tem que me entregar a casa em perfeito estado ou eu que tenho que assumir esses problemas Obrigado desde já

Respostas (10)

há 5 anos

Ola A imobiliária administra o imóvel, não é responsável pelo seu uso, o que de fato a imobiliária teria que fazer é verificar a situação, porém qualquer despesa que seja em relação ao esgoto, vazamentos e gás, isto é responsabilidade do inquilino que estava no imóvel. Foi feita vistoria do imóvel ? que laudo teria? já foi feita a devolução do imóvel ?

há 5 anos

Olá, o lcoatário deve entregar a casa exatamente como a recebeu e isso consta na vistoria inicial. Solicite a prestação de contas da ultima locação e verifique o estado do imóvel na vistoria inicial e final. Qualquer problema estrutural no imóvel é despesa sua porém o lcoatário tem o dever de te avisar por escrito, via imobiliária para que tome as devidas providências. Se não o fez, responde por teu prejuizo. o que ele estragou, ele conserta. A imobiliária responde pela falha na prestação do serviço. Reúna-se com a imobiliária e resolva a questão.

Compartilhe esta Pergunta