há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel de um imóvel?
Eu aluguei uma casa que eu tinha conversado com a dona para ser três meses mas na hora de assinar o papel ela disse que não existia contrato de 3 meses só a partir de 6 queria saber se tem ou não de 3 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel de um imóvel?
Eu aluguei uma casa que eu tinha conversado com a dona para ser três meses mas na hora de assinar o papel ela disse que não existia contrato de 3 meses só a partir de 6 queria saber se tem ou não de 3 meses.
Respostas (10)
Não existe prazo mínimo, o prazo é livre. Existe locação por temporada que as pessoas pensam que é de 3 meses e não, é de 90 dias corridos. A locação residencial tem prazo livre e as partes podem escolher qualquer um e portanto 3 meses é permitido. O que vai ocorrer é que contratando por prazo menor que 30 meses a locadora não poderá retomar o imóvel(artigo 47 lei 8.245/91)se você desejar seguir a locação após o prazo.
há 4 anos
Pode ter contrato de 3 meses sim. É muito usual por exemplo em contratos de temporadas onde esses não podem ultrapassar a 90 dias.
há 4 anos
Não ha proibição nem limite mínimo por lei.
há 4 anos
Sim pode ter 3 meses, mas caso a proprietaria nao queira. . . Ela em o direito de querer so por 6 renovavel.
há 4 anos
O contrato pode ser no prazo que os interessados houverem por bem contratar.
há 4 anos
Prazo mínimo é de 30 meses de acordo com lei. Imóvel resindencial
Conversa com a proprietária que realmente foi combinado entre as partes.
há 4 anos
12 meses.
há 4 anos
3 meses temporada podendo renovar, 6 meses não existe;.
há 3 anos
O prazo pode ser livremente pactuado entre as partes. E não é interessante a locador uma locação residencial de prazo inferior a 30 meses.
há 2 anos
O que vale é o combinado entre as partes. Se a proprietária só aceita contrato de 6 meses, não há o que discutir, o imóvel é dela, ela tem o direito de estabelecer um prazo minimo para a locação.
Compartilhe esta Pergunta