Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em que momento eu devo pagar a comissão do corretor?

Estou vendendo minha casa e o corretor me pediu a comissão logo no sinal que vou receber da venda, está correto? O ideal não seria ele receber após o negócio de concretizar 100%?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Em que momento eu devo pagar a comissão do corretor?

Estou vendendo minha casa e o corretor me pediu a comissão logo no sinal que vou receber da venda, está correto? O ideal não seria ele receber após o negócio de concretizar 100%?

Respostas (11)

há 5 anos

Corretor tem direito à comissão se venda do imóvel não se concretizou por motivo estranho à sua atividade. ​A <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/calculadora-de-comissao-de-venda-de-imovel" >comissão do corretor de imóveis</a> é devida quando qualquer uma das partes tenha desistido do negócio de compra e venda, desde que a desistência se deva a causa estranha à atividade de intermediação.

há 6 anos

Marcos, boa noite!
Voc&ecirc; deve combinar ou tratar tudo antes, na contrata&ccedil;&atilde;o do profissional. Provavelmente ele pode estar se baseando na forma como &agrave;s Construtoras pagam! Geralmente na Entrada que o comprador paga, geralmente a comiss&atilde;o tbem &eacute; paga. Agora vai valer oque voc&ecirc; acertou com ele !

há 5 anos

O negocio se concretiza com a assinatura do contrato particular com o pagamento do sinal. Escritura e registro é ato formal de transferência da propriedade. O corretor tem o direito de receber a comissão no pagamento do sinal e até por isso este sinal sempre abrange a comissão e um percentual para o proprietário.

Compartilhe esta Pergunta