há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o prazo para desocupação do imóvel alugado que será vendido?
Estou morando em uma casa onde fui informada pela que a casa vai ser vendida. Não tive o interesse na compra, e agora gostaria de saber qual o prazo para a desocupação do mesmo.
Viviani Ferrari perguntou:
há 5 anos
Qual o prazo para desocupação do imóvel alugado que será vendido?
Estou morando em uma casa onde fui informada pela que a casa vai ser vendida. Não tive o interesse na compra, e agora gostaria de saber qual o prazo para a desocupação do mesmo.
Respostas (10)
O vendedor não pode te pedir a desocupação. Aguarde que o adquriente entre em contato com você lhe informando se irá assumir o contrato em vigor e dar andamento ou se deseja que você desocupe. Se pedir a desocupação você terá 90 dias para desocupar contado da data da notificação do comprador. Art.8 lei 8.245/91.
há 5 anos
90 dias após a venda.
há 5 anos
O novo proprietário deve te notificar que não tem interesse na locação, após isso você tem um prazo de até 90 dias para sair do imóvel.
há 5 anos
O locatário terá um prazo de 90 dias para desoculpar o imóvel.
há 4 anos
Situação venda pode demora anos só quando for solicitada a sair o prazo é de 30 dias.
há 4 anos
Após a alienação do imóvel 90 dias.
há 4 anos
Até 90 dias.
há 3 anos
Se o comprador do imóvel não quiser seguir com a locação você terá 90 dias a partir de quando for comunicada da venda.
há 3 anos
Não havendo um prazo certo para o contrato encerrar ou tendo ocorrido a sua renovação automática, situação que importará em segmento do contrato como sendo de prazo indeterminado o inquilino terá o prazo de 90 dias para desocupação do imóvel, conforme prevê o artigo 8 da Lei Nº 8.245/91.
há 2 anos
Pelo disposto no artigo 8º da lei do inquilinato, entende-se que cabe ao comprador do imóvel, não tendo interesse em continuar com a locação, pedir a desocupação do imóvel, assinalando o prazo de 90 dias para que o locatário desocupe o imóvel, salvo se o contrato de locação for por prazo determinado e contiver clausula de vigência em caso de venda do imóvel e estiver averbado na matricula do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta