há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Meu marido tem direito ao terreno que adquiri com o meu irmão antes do casamento?
Eu tenho um terreno junto com meu irmão antes de ser casada... Hoje depois de casada vamos fazer um desmembramento do terreno no caso vai ser outro documento o meu esposo vai ter direito a esse terreno? Sou casada pelo regime de comunhão parcial de bens.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Meu marido tem direito ao terreno que adquiri com o meu irmão antes do casamento?
Eu tenho um terreno junto com meu irmão antes de ser casada. . . Hoje depois de casada vamos fazer um desmembramento do terreno no caso vai ser outro documento o meu esposo vai ter direito a esse terreno? Sou casada pelo regime de comunhão parcial de bens.
Respostas (9)
Se será feito um desmembramento do terreno, automaticamente será gerada uma nova matrícula. E sim, seu marido terá direito.
há 5 anos
Não, seu marido nao tem direito se o terreno foi adquirido antes do matrimônio. me siga no insta para mais dicas jurídicas:@julia_andrade. Adv.
há 5 anos
Qdo vocês casaram neste Regime os bens pertencem aos dois!
há 5 anos
Não.
há 5 anos
Não tem direito se foi adquirido antes.
há 5 anos
Se este terreno foi quitado antes de casar ao fazer o desdobro em dois lotes a escritura de divisão amigável deve constar que o lote criado pelo desdobro faz parte da tua lista de bens particulares quitado antes do casamento e não se comunicando com o mesmo. Em caso de separação ele não terá direito. em caso de falecimento de qualquer forma ele é herdeiro de você nos bens particulares e meeiro nos em comum.
há 3 anos
Não tem direito e você deve se cercar de procedimentos para provar a origem do recurso quando ele entrar na sua conta, inclusive nos documentos de contratos e na certidão de matricula do imóvel.
há 3 anos
Sim.
há 2 anos
Tecnicamente ele não deverá possuir parte do terreno, mas, há algo que não ensinam nas escolas que é, seu esposo deverá constar na nova transmissão do terreno, você está casada e se futuramente vocês separarem, ele deverá assinar pra tirar o nome dele, o que acostuma dar trabalho.
Compartilhe esta Pergunta