🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

DIRETO AO PONTO: NÃO, O FGTS SEGUNDO A REGRA DA CAIXA DEVE SER USADO PARA SUPRIR A NECESSIDADE DE HABITAÇÃO DO CIDADÃO, A COMPRA DE UM TERRENO NÃO GARANTE QUE ELE SEJA USADO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA. MAS NÃO IMPEDE QUE SEJA COMPRADO UM IMÓVEL EM CONSTRUÇÃO. SIGA AS REGRAS DA CAIXA.

há 1 ano

81
imóvel guide usuário

há 1 ano

Posso usar o FGTS para compra de terreno também?

Respostas (10)

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: NÃO, O FGTS SEGUNDO A REGRA DA CAIXA DEVE SER USADO PARA SUPRIR A NECESSIDADE DE HABITAÇÃO DO CIDADÃO, A COMPRA DE UM TERRENO NÃO GARANTE QUE ELE SEJA USADO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA. MAS NÃO IMPEDE QUE SEJA COMPRADO UM IMÓVEL EM CONSTRUÇÃO. SIGA AS REGRAS DA CAIXA.

há 1 ano

S.T.Jr., boa noite! Via de Regra, Não! Att. Zafir Russo

há 1 ano

O uso do FGTS para comprar um terreno é vetado porque o objetivo principal do recurso é suprir a necessidade de moradia do trabalhador de maneira imediata. Ou seja, FGTS para comprar um terreno não resolveria o problema de moradia do trabalhador de forma direta,

há 1 ano

não - o uso do fgts se destina a aquisição de casa pronta. porém poderá ser utilizado na compra de um projeto a ser executado por uma construtora credenciada na caixa neste caso poderá além servir para a aquisição do terreno tbm para a amortização do financiamento se ouver ou para compor o preço final do imóvel uma vez pronto tudo mediante medições realizadas pelo banco. recomendo consultar um corretor de imóveis com experiencia em venda de loteamento ou obrar para construtora ok por ter maior vivencia neste tipo de assunto

há 8 meses

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes. ... Por este motivo, alguém que já tem um imóvel na cidade onde trabalha ou mora não pode utilizar o FGTS para compra de um novo imóvel. Afinal de contas, ele já tem onde morar

há 9 meses

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes.

há 6 meses

Sim desde que seja terreno com projeto construtivo aprovado.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

FGTS para quitar imóvel financiado

Luciana há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar segundo apartamento?

Robson Marques há 7 meses 10
imóvel guide usuário

Posso usar FGTS para comprar terreno?

Rui Mendes há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Laerte Natal há 9 meses 10
imóvel guide usuário

O proprietário do imóvel é obrigado a aceitar meu FGTS?

Cristiano há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso usar o FGTS para comprar 2 imóveis?

Eric K há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso comprar um apartamento com o FGTS?

Américo A. há 6 meses 8
imóvel guide usuário

Pode comprar terreno com fundo de garantia?

Meire Barreto há 6 meses 9
imóvel guide usuário

Como comprar apartamento com FGTS?

Marco Prado Mesquita há 6 meses 9
imóvel guide usuário

FGTS para compra de segundo imóvel

Karen Bernardi há 6 meses 9