<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 718

A construtora é obrigada a entregar o imóvel com hipoteca baixada?

Quando compro um imóvel de uma construtora eles precisam me entregar o imóvel já com hipoteca baixada?66

Respostas (10)

Maria ângela Camini

- há 2 meses
2377 Pontos

Depende, se está quitado o imóvel sim, se você financiará com o banco sim, se você financiou direto com o construtor ela permanece até a quitação.

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Roberto, boa tarde! Há hipoteca só será baixada após à quitação do contrato de Compra e Venda!

Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante

- há 1 ano
51 Pontos

Se o interessado for fazer o Financiemento com o banco na opreçao, terá que baixar a hipoteca ou até mesmo os bancos entre eles fazem o interveniente quitante. agora se o comprador for financiar direto com a construtora, tem que se atentar porque ate aonde eu sei nao é obrigado a baixa da hipoteca para fazer uma alienaçao fiduciaria no cartório, ou seja, O cartório registra mesmo Hipotecado com o banco que emprestou dinheiro para obra. 

Lima

- há 7 meses
3404 Pontos

É de praxe as incorporadoras e construtoras oferecerem o imóvel prometido ja hipotecado

Abravanel

- há 3 meses
1699 Pontos

A súmula nº 308, do STJ estabelece que a hipoteca firmada entre a construtora e a instituição financeira, anterior ou posterior à celebração do contrato, não tem eficácia perante o adquirente do imóvel. Baixa da hipoteca que deve ser providenciada pelo devedor direto, após a quitação do preço pelo adquirente do imóvel.

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!