Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que os herdeiros podem fazer com a casa?

Minha mãe viveu por muitos anos com uma pessoa que não é meu pai, ele tinha três filhos, porém ele faleceu, noutro ano ela tmbm, ficou uma casa, q está no nome dos dois, e, sete herdeiros, meu irmão ficou na casa não paga aluguel e deixou bm claro querer fz usocapiao, não quer assinar nem fz o inventário, claro nossas irmãs estão por trás, o que podemos fz eu e os filhos do meu padrasto já q queremos vender, e dividir, e não quer dar a escritura, nem colocar placa de imobiliária, por favor me auxilie, estamos desempregados sem condições de arcar com advogado, sei q tem um tempo que pode expirar a qualquer momento.

Usuário do Fórum

Ionara perguntou:

há 4 anos

O que os herdeiros podem fazer com a casa?

Minha mãe viveu por muitos anos com uma pessoa que não é meu pai, ele tinha três filhos, porém ele faleceu, noutro ano ela tmbm, ficou uma casa, q está no nome dos dois, e, sete herdeiros, meu irmão ficou na casa não paga aluguel e deixou bm claro querer fz usocapiao, não quer assinar nem fz o inventário, claro nossas irmãs estão por trás, o que podemos fz eu e os filhos do meu padrasto já q queremos vender, e dividir, e não quer dar a escritura, nem colocar placa de imobiliária, por favor me auxilie, estamos desempregados sem condições de arcar com advogado, sei q tem um tempo que pode expirar a qualquer momento.

Respostas (10)

há 4 anos

Primeiro procura a justiça gratuita na sua cidade. Questão do imóvel não vai acontecer nada. Aqui tem verificar a melhor saída jurídica junto advogado. Nesse Caso e Vende posse por outro regularizar em comum acordo herdeiros. Peça orientação para Deus dar luz do tunel.

há 4 anos

O inventário será judicial e se vocês não têm como pagar advogado procurem a defensoria pública. Após o inventário será uma ação de extinção de condomínio e alienação judicial do bem. Não vou dizer que será uma ação rápida mas dá para resolver o problema. Um dos requisitos para usucapião é ocupação com ânimo de dono, o que não ocorreu. Não vacile porque o direito não socorre quem dorme.

há 3 anos

Ocupar a casa como herdeiro em princípio não gera direito a usucapião. Se vocês realmente não podem bancar um advogado procurem assistência da defensoria pública e peçam o inventário judicial (ao juiz eles vão atender) cumulado com aluguel da casa da parte de vocês.

Compartilhe esta Pergunta