<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 364

Por qual valor eu devo calcular o ITBI?

O valor do ITIBI deve ser calculado pelo valor venal ou pelo valor da negociação?

Respostas (10)

Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante

- há 1 ano
51 Pontos

Se a compra for Avista, ou sem financiar pelo banco( SFH), o Valor é 3 % para São Paulo - Capital. Agora se você vai financiar com o Banco, o valor liberado do financiamento é calculado menos de 3%, nesse caso terá que se informar na prefeitura. Toda cidade tem o seu cálculo de ITBI. 

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Sérgio, bom dia! O valor do iTBI é 2% do valor de Negociação do Imóvel!

Lima

- há 7 meses
3404 Pontos

Base de cálculo diferenciada do IPTU e do ITBI. O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) deve ser calculado sobre o valor efetivo da venda do bem, mesmo que este seja maior do que o valor venal adotado como base de cálculo para o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Abravanel

- há 3 meses
1699 Pontos

A base de cálculo do ITBI será o maior valor entre o valor de transação e o valor venal de referência, fornecido pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com o Decreto nº 55.196/2014 e a Lei nº 11.154/1991.

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!