<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 427

Quem gera o boleto de ITBI?

Como faço para conseguir o boleto de ITBI do imóvel que estou comprando?

Respostas (10)

Fernanda Souza

- há 1 ano
97 Pontos

Você vai até a prefeitura da cidade que está comprando o imóvel com contrato no setor habitação.

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Vânia, boa noite! Quem estiver vendendo o Imóvel para você, deverá providenciar o Boleto para pagat°. do ITBI.

Claudete Oliveira

- há 1 ano
35 Pontos

Banco no momento de que o Cliente esta fazendo um financiamento, ele é gerado no momento da escritura com as cartórios, pago de imediato ...

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3693 Pontos

DIRETO AO PONTO: DEPENDE QUEM ESTÁ COMPRANDO, SE FOR UM AP DA CONTRUTORA A CONSTRUTORA GERA, SE NÃO O COMPRADOR GERA NA PREFEITURA ( FAZENDA)

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2377 Pontos

Quem gera a guia de pagamento é a secretaría da Fazendo municipal. Na comrpa e venda direta você pode solicitar a guia via site ou pessoalmente quando o site não disponibilizar. Há casos em que os CArtórios que fazem a escritura emitem para você bem como construtoras e imobiliárias.

Abravanel

- há 3 meses
1699 Pontos

Ainda vale ressaltar que o cálculo de cobrança do ITBI não é feito apenas com base no montante da transação efetuada, mas sobre o valor atribuído pela prefeitura do município onde ele se encontra, que está devidamente registrado no documento de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!