Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tipo de garantias para locação

Aluguei uma casa e a imobiliária além de 3 meses de depósito que fiz pediu também meu carro como garantia e o carro nem está no meu nome eles podem pedir 2 garantias pra locação ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Tipo de garantias para locação.

Aluguei uma casa e a imobiliária além de 3 meses de depósito que fiz pediu também meu carro como garantia e o carro nem está no meu nome eles podem pedir 2 garantias pra locação ?

Respostas (9)

há 5 anos

Não, cobrança ilegal que pode sujeitar o locador a multa por infração legal, sem contar que judicialmente o juiz anulará a segunda garantia mantendo a primeira. A imobiliária como profissional do ramo tem por dever conhecer e cumprir a lei. Se tem duas garantias que não garante nada é caução que após 3 meses de inadimplência desaparece e carro que basta um acidente de transito e não garante mais nada, sem contar que você pode vender a qualquer momento.

há 5 anos

De jeito nenhum! Isto é Crime de Estelionato, você pode ir na Delegacia Registrar um B. O, contra eles de Estelionato. Agora, fique atento, porque uma Imobiliária que age desta forma não é Séria, muito cuidado com ela! Inclusive na data de sua saída do Imóvel, se o imóvel estiver em bom estado como de qdo. você entrou, eles tem que devolver seu deposito referente aos 03 meses, que você entregou, com os Valores Corrigidos de Juros e Correção Monetário pelo tempo que você ficar no Imóvel ! Isto é a LEI !

Compartilhe esta Pergunta