Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como cancelar contrato com imobiliária?

Não quero que ela administre mais minha a locação do meu imóvel

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como cancelar contrato com imobiliária?

Não quero que ela administre mais minha a locação do meu imóvel.

Respostas (10)

há 5 anos

1. A administradora deverá ser notificada para se proceder à rescisão amigável do contrato de prestação de serviços e devolução de documentos. Se o contrato está a prazo determinado, não vencido, e não se estabeleça uma multa a quem der causa pela rescisão antecipada do contrato, conforme o art.603 do Código Civil, quem der causa na rescisão do contrato de prestação de serviços, sem justa causa, será obrigado a pagar-lhe por inteiro as retribuições vencidas, e por metade, os valores que se vencerão até o final do prazo contratual.2. Deverá ser proposta ação revisional para atualizar o valor do aluguel ao preço de mercado, após 3 anos de contrato ou 3 anos do último acordo, nos termos dos arts.19 e 68 e seguintes da Lei do Inquilinato.

há 5 anos

Caso o contrato de locação tenha validade indeterminada, ambos podem rompê-lo a qualquer tempo, sem aplicação de multa. Se o acordo feito entre imobiliária e proprietário prevê essa multa, a cessão do contrato de aluguel por vontade do proprietário também pode gerar uma cobrança por quebra.

há 5 anos

Caso o contrato de locação tenha validade indeterminada, ambos podem rompê-lo a qualquer tempo, sem aplicação de multa. Se o acordo feito entre imobiliária e proprietário prevê essa multa, a cessão do contrato de aluguel por vontade do proprietário também pode gerar uma cobrança por quebra.

há 5 anos

O inquilino poderá deixar o imóvel antes do prazo, em qualquer momento e independentemente de motivo, desde que pague a multa estabelecida (geralmente três meses de aluguel). Entretanto, ela deve ser proporcional ao tempo restante da locação. Por exemplo, se o inquilino cumpriu 20 meses de uma locação com prazo total de 30 meses, o proprietário só poderá cobrar a multa proporcional ao período restante, ou seja, 10 meses.

Compartilhe esta Pergunta