🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

sim

há 1 ano

91
imóvel guide usuário

há 1 ano

Posso desistir do minha casa minha vida depois que iniciei?

Respostas (10)

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: <span style="color: #333333; font-family: 'Helvetica Neue', Helvetica, Arial, swap, sans-serif; font-size: 16px; text-indent: 3.5em;">Desde que tenha sido adquirido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, sim, é possível a devolução do imóvel.</span> <p style="margin-bottom: 1.2em; z-index: 0; line-height: 1.6; overflow-wrap: break-word; text-indent: 3.5em; color: #333333; font-family: 'Helvetica Neue', Helvetica, Arial, swap, sans-serif; font-size: 16px;">Até o ano de 2017 não existia a previsão legal para desistência de financiamento do imóvel em razão da incapacidade de pagamento por parte do consumidor. <p style="margin-bottom: 1.2em; z-index: 0; line-height: 1.6; overflow-wrap: break-word; text-indent: 3.5em; color: #333333; font-family: 'Helvetica Neue', Helvetica, Arial, swap, sans-serif; font-size: 16px;">As regras para devolução estavam previstas PORTARIA Nº 606, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2016, do Ministério das Cidades, limitando-se as seguintes hipóteses: <blockquote style="padding: 9px 18px; margin-bottom: 18px; font-size: 16px; border-left-color: #9fc7a0; z-index: 0; clear: left; color: #707070; position: relative; font-family: 'Helvetica Neue', Helvetica, Arial, swap, sans-serif;"> <p style="margin-bottom: 1.2em; margin-left: 40px; z-index: 0; line-height: 1.6; overflow-wrap: break-word; text-indent: 2em;">Art. 2º – Nas situações a seguir relacionadas, os contratos poderão ser distratados visando à retomada do imóvel e a substituição do beneficiário: <p style="margin-bottom: 1.2em; margin-left: 40px; z-index: 0; line-height: 1.6; overflow-wrap: break-word; text-indent: 2em;">I – O beneficiário foi impedido de ocupar ou foi retirado da unidade habitacional por invasão ou ameaça; <p style="margin-bottom: 1.2em; margin-left: 40px; z-index: 0; line-height: 1.6; overflow-wrap: break-word; text-indent: 2em;">II – Família de que faça parte pessoa atendida por medida protetiva prevista na Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006; ou <p style="margin-bottom: 0.8em; margin-left: 40px; z-index: 0; line-height: 1.6; overflow-wrap: break-word; text-indent: 2em;">III – Família de que faça parte pessoa enquadrada em programas de proteção a vítimas e testemunhas na forma da legislação específica. </blockquote>

há 1 ano

Tatiane, boa noite! Sim é possível sim! Att Zafir Russo

há 1 ano

Desde que tenha sido adquirido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, sim, é possível a devolução do imóvel. Até o ano de 2017 não existia a previsão legal para desistência de financiamento do imóvel em razão da incapacidade de pagamento por parte do consumidor.

há 9 meses

Se já assinou o contrato de financiamento não se não assinou pode porém advirto uma vez feito o financiamento via SBPE não poderá se valer novamente da possibilidade de contrair via minha casa minha vida novo financiamento. pois é regra do sistema não ser proprietário ou ter qualquer tipo de financiamento ativo ou inativo no sistema do banco. mesmo que tenha quitado ok

há 8 meses

Resultado de imagem para posso desistir de um financiamento imobiliário O consumidor que comprou um imóvel com as obras concluídas ou imóvel usado e o financiou através de uma instituição financeira, se já contratado o financiamento imobiliário, não é possível realizar a desistência

há 5 meses

Pode, mas se já recebeu o imóvel não poderá mais fazer outro financiamento com beneficio do governo. Se ainda não recebeu pode desistir, mas tens que ficar atento para que teu nome seja retirado do cadastro dos mutuários gerido pela Caixa.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Posso antecipar parcelas do Minha casa minha vida?

Cleuza Sanchez há 8 meses 12
imóvel guide usuário

Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?

Lilian Macedo há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Como funciona o Minha Casa Minha Vida?

Nair Pacheco há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Posso usar meu FGTS junto com o Minha Casa Minha Vida?

Ana Paula há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso compor renda no Minha Casa Minha Vida?

Dirceu Pimentel há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Depois da vistoria quanto tempo demora para entrega das chaves mcmv?

Frederico há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Qual a idade máxima do minha casa minha vida?

Matheus Oliveira há 10 meses 9
imóvel guide usuário

Qual valor máximo do minha casa minha vida?

Alessandra Passos há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Todas cidades possuem Minha Casa Minha Vida?

Luciane Viana há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Quanto custa a transferência de um imóvel Minha casa minha vida?

Carla Mello há 1 ano 10