<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 9
Acessos - 1385

Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal ou preciso esperar o banco pagar o restante?

Em que momento eu pego a chave do imóvel que comprei financiado?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Thais Braga, boa tarde! Se você, comprar um Imóvel Pronto, você pega as chaves no momento que você assinar o Contrato de Compra e Venda. 

Quando assinado o contrato do Banco com Força de Escritura Pública por Vendedor e Comprador, desde que não haja saldo Remanescente do Comprador. 

Assinou o contrato e pagou o registro a chave é sua.

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3926 Pontos

DIRETO AO PONTO: SE FOR DE CONSTRUTORA SÓ DEPOIS DO CARTÓRIO RECEBE O TERMO DE POSSE DO IMÓVEL.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2396 Pontos

Depende de acordo entre as partes. Se você está dando um sinal de 50% do valor do imóvel e assinando uma promessa de compra e venda até se pode entregar as chaves mas o contrato deve prever posse provisória que somente se transforma em definitiva com a liberação do dinheiro financiado pelo banco. Havendo proteção contratual tudo bem, mas isto vai depender da atuação do Corretor na análise dos riscos que envolve. A maioria prefere dar a posse definitiva na quitação.

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3391 Pontos
Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 7 meses
891 Pontos

somente após o financiamento esta é a regra todavia o vendedor a seu critério poderá liberar antes

Corretor de imóveis

Abravanel

- há 4 meses
1618 Pontos

Dessa forma, a empresa responsável tem um prazo de 180 dias após a data prevista de conclusão do empreendimento para entregar as chaves. Se isso não for cumprido, os consumidores podem exigir o recebimento do apartamento, aceitar outro produto ou serviço equivalente ou até mesmo rescindir o contrato, se preferir.

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!