🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Ou seja, para quem já possui um imóvel financiado pela Caixa e está pensando em realizar uma permuta, saiba que o mais indicado é colocar o imóvel que você possui à venda e oferecer ao possível comprador uma transferência de dívida.

há 10 meses

40
imóvel guide usuário

há 10 meses

Permuta de imóvel com divida

Se o imóvel possuir dividas eu posso fazer permuta dele?

Respostas (9)

há 10 meses

Ou seja, para quem já possui um imóvel financiado pela Caixa e está pensando em realizar uma permuta, saiba que o mais indicado é colocar o imóvel que você possui à venda e oferecer ao possível comprador uma transferência de dívida.

há 10 meses

da para fazer mas co contrato de gaveta se for registrar ai tem que quitar, mas depende das partes

há 10 meses

Na permuta imobiliária de bens, os imóveis obrigatoriamente devem se equivaler financeiramente e o pagamento de impostos para a transação é bem menor, o que acaba tornando a permuta uma opção mais barata e simples para os donos de imóveis. Exatamente por isso existe a dispensa de qualquer pagamento em dinheiro.

há 10 meses

Quem deseja permutar, só precisa se cadastrar, colocar as fotos do imóvel e buscar alguém que queira realizar a troca. Não há pagamento de mensalidade. Porém, caso a permuta seja feita, cada parte deverá pagar 3% de comissão, metade do valor exigido pelo CREC

há 8 meses

É possível trocar a dívida ou realizar a permuta de imóvel financiado pela caixa? O processo de financiamento de imóveis através da Caixa Econômica Federal ..

há 9 meses

não recomendo necessário seria ver toda a documentação neste caso não me sinto seguro em afirmar se deve ou não realmente teria de ver antes a documentação do imóvel completa

há 6 meses

Poder pode porém as dividas vão ser transferidas para você pagar pois acompanham a transferência do imóvel(propter rem)

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Quais construtoras em São Paulo aceitam permuta?

Rosana Branco há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Quem paga a comissão do corretor de imóveis na permuta?

Oswaldo há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Minha Casa Minha Vida aceita permuta?

Bianca Oliveira há 1 ano 9
imóvel guide usuário

Como declarar permuta de imóvel?

Teresa Cruz há 2 meses 9
imóvel guide usuário

Como fazer permuta de imóvel?

Roberto Conrado Jacob há 6 meses 7
imóvel guide usuário

Como funciona permuta de imóvel financiado?

Nivaldo Dutra há 5 meses 6
imóvel guide usuário

Como fazer uma permuta de imóvel?

Hugo Cardozo há 5 meses 6
imóvel guide usuário

Como declarar permuta de imóvel no ir?

Adilson Fernandes há 4 meses 5
imóvel guide usuário

O que é permuta de imóveis?

Sabrina Santos há 3 meses 6
imóvel guide usuário

Posso fazer permuta de imóvel financiado?

Laura há 2 meses 6