Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

Estou comprando uma casa e estou com duvidas se aquela pessoa é proprietária mesmo ou não daquele imóvel. Existe como saber?

Usuário do Fórum

Richard Cordeiro perguntou:

há 6 anos

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

Estou comprando uma casa e estou com duvidas se aquela pessoa é proprietária mesmo ou não daquele imóvel. Existe como saber?

Respostas (12)

há 6 anos

Peça a documentação pessoal do mesmo e peça uma certidão de inteiro teor também conhecida como matricula atualizada lá você poderá observar o ultimo registro e verificar se ele consta como proprietário do imóvel na duvida consulte um corretor de sua confiança ou advogado especializado em direito imobiliario 

há 6 anos

Richard, boa tarde! Para adquirir, qqer Imóvel você sempre deve pedir à Certidão Atualizada do imóvel objeto da compra ou negociação. Mesmo porque além dela informar o atual Proprietário, se tiver algum débito no imóvel você saberá, além disso você pedirá, ctas de luZ, Água e Iptu. Aí sim!

há 5 anos

Quem o direito brasileiro considera como dono Sendo muito direta, o dono ou proprietário do imóvel é aquele que faz o registro desta condição na matrícula do imóvel. Ou seja: quem não registra, não é dono. Não importa se pagou, assinou escritura de compra e venda etc. Quem não registra, não é o proprietário.

Compartilhe esta Pergunta