Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

Estou comprando uma casa e estou com duvidas se aquela pessoa é proprietária mesmo ou não daquele imóvel. Existe como saber?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

Estou comprando uma casa e estou com duvidas se aquela pessoa é proprietária mesmo ou não daquele imóvel. Existe como saber?

Respostas (12)

há 6 anos

Peça a documentação pessoal do mesmo e peça uma certidão de inteiro teor também conhecida como matricula atualizada lá você poderá observar o ultimo registro e verificar se ele consta como proprietário do imóvel na duvida consulte um corretor de sua confiança ou advogado especializado em direito imobiliario 

há 5 anos

Através da nossa ferramenta Guide Propri é possível se descobrir o nome de proprietários de imóveis localizados na cidade de São Paulo. LINK PARA A FERRAMENTA: <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/consultar-nome-do-proprietario-do-imovel">www.imovelguide.com.br/consultas/consultar-nome-do-proprietario-do-imovel</a>

há 6 anos

DIRETO AO PONTO: PE&Ccedil;A A ESCRITURA DO IM&Oacute;VEL AFINAL VOC&Ecirc; TEM DIREITO DE SOLICITAR. E TAMB&Eacute;M PARA COMPRA&nbsp; &Eacute; COMUM SOLICITAR AS CERTID&Otilde;ES DOS CART&Oacute;RIOS ONDE SER&Aacute; APRESENTADO O PROPRIET&Aacute;RIO. &nbsp;

há 6 anos

Richard, boa tarde!
Para adquirir, qqer Im&oacute;vel voc&ecirc; sempre deve pedir &agrave; Certid&atilde;o Atualizada do im&oacute;vel objeto da compra ou negocia&ccedil;&atilde;o. Mesmo porque al&eacute;m dela informar o atual Propriet&aacute;rio, se tiver algum d&eacute;bito no im&oacute;vel voc&ecirc; saber&aacute;, al&eacute;m disso voc&ecirc; pedir&aacute;, ctas de luZ, &Aacute;gua e Iptu. A&iacute; sim!

há 5 anos

Quem o direito brasileiro considera como dono
Sendo muito direta, o dono ou proprietário do imóvel é aquele que faz o registro desta condição na matrícula do imóvel. Ou seja: quem não registra, não é dono. Não importa se pagou, assinou escritura de compra e venda etc. Quem não registra, não é o proprietário.

Compartilhe esta Pergunta