<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 11
Acessos - 457

Como sei se quem está vendendo é o proprietário do imóvel?

Estou comprando uma casa e estou com duvidas se aquela pessoa é proprietária mesmo ou não daquele imóvel. Existe como saber?

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Imóvel Guide

- há 3 meses
103 Pontos
Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3926 Pontos

DIRETO AO PONTO: PEÇA A ESCRITURA DO IMÓVEL AFINAL VOCÊ TEM DIREITO DE SOLICITAR. E TAMBÉM PARA COMPRA  É COMUM SOLICITAR AS CERTIDÕES DOS CARTÓRIOS ONDE SERÁ APRESENTADO O PROPRIETÁRIO. 

Corretor de imóveis

Zafir Russo

- há 1 ano
3434 Pontos

Richard, boa tarde! Para adquirir, qqer Imóvel você sempre deve pedir à Certidão Atualizada do imóvel objeto da compra ou negociação. Mesmo porque além dela informar o atual Proprietário, se tiver algum débito no imóvel você saberá, além disso você pedirá, ctas de luZ, Água e Iptu. Aí sim!

Corretor de imóveis

Marcelo Luis Verzenhassi

- há 1 ano
4 Pontos

Solicite uma matricula atualizada do imóvel.

Iptu, certidão de ônus reais ou escritura.

Corretor de imóveis

Gisele

- há 1 ano
35 Pontos
Corretor de imóveis

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 8 meses
891 Pontos

peça a documentação pessoal do mesmo e peça uma certidão de inteiro teor também conhecida como matricula atualizada lá você poderá observar o ultimo registro e verificar se ele consta como proprietário do imóvel na duvida consulte um corretor de sua confiança ou advogado especializado em direito imobiliario 

Corretor de imóveis

Lima

- há 8 meses
3391 Pontos
Corretor de imóveis sem foto

Rita De Cássia Pereira De Faria

- há 4 meses
141 Pontos

Sim, pela matricula do imovel, deverá ter o proprietário e consulte o cartórios

Corretor de imóveis

Abravanel

- há 4 meses
1618 Pontos

Quem o direito brasileiro considera como dono Sendo muito direta, o dono ou proprietário do imóvel é aquele que faz o registro desta condição na matrícula do imóvel. Ou seja: quem não registra, não é dono. Não importa se pagou, assinou escritura de compra e venda etc. Quem não registra, não é o proprietário.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

- há 1 mês
2396 Pontos

Solicite a matricula imobiliária atualizada do imóvel onde deverá constar o nome do proprietário que deve ser o mesmo do que esta vendendo. Na dúvida procure um profissional.

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!