há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?
Preciso ter a escritura, registro ou matrícula?
Gleice Santana perguntou:
há 6 anos
Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?
Preciso ter a escritura, registro ou matrícula?
Respostas (10)
Escritura e matricula.
há 6 anos
Os tres.
há 6 anos
Registro do imóvel.
há 6 anos
Não é preciso guardar esta documentação em casa. qualquer ato praticado por você com o seu imóvel irá exigir a matricula atualizada com data de no minimo 30 dias e você solicita via site. A escritura pública bem como recibos devem sempre ser guardados como prova do negócio mas se perderes o cartório onde foi feita fornece uma certidão então se tem os documentos deixe guardado se não tem não precisa sair correndo.
há 6 anos
Escritura e registro a matrícula só tem validade de 30 dias.
há 6 anos
Gleice, boa noite!
O seu IPTU , lógico em seu nome!
há 6 anos
DIRETO AO PONTO: TER EM CASA PARA QUÊ? PARA DIZER QUE ELA É SUA? TENHA UMA CÓPIA DA ESCRITURA.
há 6 anos
Preciso ter a escritura, registro ou matrícula? Sim precisa e Certidões negativas, cópias autenticadas, declarações, impostos. Reunir a documentação necessária para a compra ou venda de um imóvel.
há 5 anos
Hoje em dia todos pois os cartórios de notas estão pedindo todo o histórico do imóvel para se lavrar nova escritura.
há 5 anos
Documento de identificação válido e CPF do vendedor e se casado, do seu cônjuge; Certidão de nascimento: se for solteiro. Certidão de casamento: se for casado (caso o matrimônio ocorreu após a aquisição do imóvel, a certidão deve estar averbada no Registro de Imóveis).
Compartilhe esta Pergunta