Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível cancelar um seguro fiança sem alterar meu contrato com a imobiliária?

É possível cancelar um seguro fiança sem alterar meu contrato com a imobiliária.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

É possível cancelar um seguro fiança sem alterar meu contrato com a imobiliária?

É possível cancelar um seguro fiança sem alterar meu contrato com a imobiliária.

Respostas (11)

há 5 anos

Não. É preciso aditar o contrato para excluir ou trocar a garantia se o locador estiver de acordo porque só podes trocar a garantia com a concordância do locador. Lembrando que despesas com contrato e aferição são exclusivas do locador no inicio e nas renovações escritas. Quando a alteração é solicitada pelo lcoatário o locador não estando obrigado a aceitar a alteração, irá condicionar ao inquilino que arque com os custos do que solicitou para concordar em aditar. Nada de errado nisso.

há 5 anos

Não. Em caso de exoneração de fiança, faz-se necessário apresentar nova garantia locatícia ao contrato principal, a fim de que seja realizado um adendo. Em alguns casos, o proprietário pode aceitar a locação sem garantia locatícia, porém isso depende de acordo de vontade de ambas as partes (proprietário e inquilino).

há 2 anos

Não, o contrato do seguro fiança poderá ser cancelado somente após a imobiliária mandar o distrato do contrato e se você deixar de pagar o seguro a imobiliária será acionada para dar despejo, então, seria necessário apresentar outra fiança locatícia.

Compartilhe esta Pergunta