🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

DIRETO AO PONTO: AQUI É BRASIL, MESMO COM SEGURO VOCÊ PODE TER PROBLEMAS, TENHO UM CLIENTE QUE COMPROU DA OAS ANTES DA LAVA JATO ATÉ HOJE ELES NE COMECARAM A OBRA, ELE ENTROU NA JUSTIÇA E A OAS GANHOU ALEGANDO QUE ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE ENTREGA QUE É EM DOIS MESES, OU SEJA, O TERRENO ESTÁ LÁ SEM NENHUMA MÁQUINA MAS POR ESTAR DENTRO DO PRAZO DE CONTRATO O JUÍZ ALEGOU QUE ELA PODE ENTREGAR O EMPREENDIMENTO. CONSTRUIR UM EDIFICIO DA FUNDAÇÃO EM 2 MESES? SÓ NO BRASIL MESMO. ENTÃO BUSQUE UMA EMPRESA SÓLIDA SEM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA E SEJA FELIZ.

há 1 ano

88
imóvel guide usuário

há 1 ano

As construtoras possuem seguro em caso de falência?

Quero comprar um apartamento na planta, porém tenho medo a construtora quebrar, existe algum seguro?

Respostas (9)

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: AQUI É BRASIL, MESMO COM SEGURO VOCÊ PODE TER PROBLEMAS, TENHO UM CLIENTE QUE COMPROU DA OAS ANTES DA LAVA JATO ATÉ HOJE ELES NE COMECARAM A OBRA, ELE ENTROU NA JUSTIÇA E A OAS GANHOU ALEGANDO QUE ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE ENTREGA QUE É EM DOIS MESES, OU SEJA, O TERRENO ESTÁ LÁ SEM NENHUMA MÁQUINA MAS POR ESTAR DENTRO DO PRAZO DE CONTRATO O JUÍZ ALEGOU QUE ELA PODE ENTREGAR O EMPREENDIMENTO. CONSTRUIR UM EDIFICIO DA FUNDAÇÃO EM 2 MESES? SÓ NO BRASIL MESMO. ENTÃO BUSQUE UMA EMPRESA SÓLIDA SEM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA E SEJA FELIZ.

há 1 ano

Gilberto, boa noite! Por isso é muito importante que você escolha muito bem à Construtora. Mesmo porque não existe seguro contra à falência de uma Construtora! Existe sim Ações que poderam, dependendo das circunstâncias da sua aquisição, que o habilitam como credor no caso de uma insolvência!

há 1 ano

Complicado. Leia na internet sobre a construtora antes de fazer qualquer negócio, mas normalmente construtoras não quebram. Demoram a entregar, mas dificilmente quebram. Seguro para as obras existe, mas de falência da construtora desconheço.

há 1 ano

hoje em dia a lei protege o adquirente para eventuais prejuizos causados por falencia da construtora o cnpj de um empreendimento não é o mesmo da construtora que executa a obra porém para maior segurança eu recomendo que contratos onde a execução de obra ultrapasse 48 meses que seja averbado a margem da matriculado do imóvel

há 1 ano

desde 2.012 existe o seguro de entrega e garantia de obras

há 10 meses

Contra falência não existe seguro, faliu tá falido, mas se o empreendimento tem patrimônio de afetação significa que os recursos para a obra estão em conta separada da empresa e não serão atingidos pela falência podendo os adquirentes concluir a obra. Tem muitas obras seguradas por bancos mas isso não impede o construtor de quebrar. Uma pesquisa sobre a empresa sempre é viável.

há 8 meses

Como se proteger em caso de falência da construtora. Existe algum seguro que proteja da falência de uma construtora ao comprar imóvel na planta? Sim. ... O valor do seguro é diluído no custo da obra porque ele é contratado pelo incorporador e o segurado é o conjunto de compradores organizados em forma de condomínio.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?

Neide Romão há 8 meses 10
imóvel guide usuário

É seguro fazer contrato de gaveta?

Luiz Felipe há 1 ano 10
imóvel guide usuário

entrega das chaves

Carolina Mendoza há 9 meses 8
imóvel guide usuário

Seguro fiança da Porto Seguro é bom?

Hélio Parra há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Todo inquilino é obrigado a fazer seguro do imóvel?

Gustavo Ferrari há 9 meses 9
imóvel guide usuário

Locatário precisa fazer seguro do imóvel?

Marta há 8 meses 10
imóvel guide usuário

É seguro comprar imóvel de quem tem divida?

Odair M. há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Compra de imóvel com contrato de gaveta é seguro?

Selma S. há 8 meses 9
imóvel guide usuário

Seguro fiança qual o valor?

Nivaldo Lourenço há 6 meses 9
imóvel guide usuário

Como funciona o seguro de fiança locatícia?

Almir Gutierrez há 7 meses 9