🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Seu imóvel não vai ser registrado sem o pagamento do ITBI ,vai para dividida ativa na prefeitura depois disso para forum seu imóvel não vai poder ser negociado sem o pagamento do imposto e pode ser penhorado.

há 1 ano

83
imóvel guide usuário

há 1 ano

SE EU NÃO PAGAR O ITBI MEU NOME VAI PARA O SERASA?

Comprei um apartamento e estou sem dinheiro para pagar o ITBI, alguém sabe me dizer seu meu nome será protestado ou vai para o Serasa?

Respostas (10)

há 1 ano

Seu imóvel não vai ser registrado sem o pagamento do ITBI ,vai para dividida ativa na prefeitura depois disso para forum seu imóvel não vai poder ser negociado sem o pagamento do imposto e pode ser penhorado.

há 1 ano

Anderson, boa noite! O mais importante, neste caso, me perdoe não será o seu nome, você simplesmente não terá o Registro do seu Imóvel. Isto é pior doque seu nome no Serasa!

há 1 ano

Não pagar o imposto gera multas, cobranças e inscrição nos órgãos de inadimplência. O imóvel também vai ser inscrito na dívida ativa da cidade e pode até ser levado a leilão, caso não seja feita a quitação ou uma renegociação da dívida.

há 1 ano

DIRETO AO PONTO: Por que não pagar? taxas e impostos ao órgão público não paga geram bloqueios

há 1 ano

Não pagar o imposto gera multa cobranças e inscrição nos órgãos de inadimplência. O imóvel também vai ser inscrito na divida ativa e pode até ser levado a leilão

há 1 ano

Se você não pagar o ITBI parcelado aqui no RS teu nome vai para o SPC e você não registra a escritura de compra e venda. A vista você tem que pagar ou não irá fazer a escritura pública e/ou registrar a particular sem a guia do imposto quitado.

há 8 meses

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) está previsto na Constituição Federal e incide sobre toda transação imobiliária onerosa realizada entre pessoas vivas. Somente após o pagamento do ITBI é que a propriedade do bem pode ser transferida. Caso contrário, o comprador não terá direito de constar como proprietário na matrícula e no registro do imóvel.

há 8 meses

Milhares de contribuintes em atraso com pagamento de IPTU, ISS, ITBI e outros tributos municipais podem acabar com o nome inscrito no Serasa e em outros órgãos de proteção ao crédito. ... A partir de então, o contribuinte terá três dias úteis para quitar a dívida ou negociar o pagamento com a prefeitura.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Quem tem nome sujo pode alugar imóvel?

Clóvis Gonzalez há 5 meses 7
imóvel guide usuário

Posso comprar imovel a vista com nome sujo?

Washington Augusto há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Locatário com nome sujo pode alugar imóvel?

Jackson há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso ser locador estando com nome sujo?

Claudio P. há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Posso trocar o fiador do meu inquilino?

Caio Campos há 9 meses 9
imóvel guide usuário

Alugar Imóvel com nome sujo

J. L. há 9 meses 9
imóvel guide usuário

Posso comprar imóvel de quem tem nome sujo no Serasa?

Moacir Bianchi há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Posso vender um imóvel com nome sujo?

Renato Nogueira Sobrinho há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Posso financiar um imóvel com nome no Serasa?

Eloísa Goulart há 6 meses 10
imóvel guide usuário

Posso colocar nome de inquilino inadimplente no Serasa?

Dirceu E. há 8 meses 8