Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quando o aluguel vence no sábado, posso pagar na segunda?
Se for pagamento por boleto bancário pode se for por pix dá para pagar no próprio sábado.
Habite-se quando pedir?
Quando a construção for concluída.
REAJUSTE DE ALUGUEL É OBRIGATÓRIO?
Qual foi o índice contratado para o reajuste Porque a lei não permite moeda estrangeira salário mínimo e variação cambial De resto siga o contrato assinado.
Itbi qual o percentual?
Na cidade de São Paulo 3 Consulte a prefeitura local.
O que significa juntada de petição de petição?
Se você tem advogado no processo não podemos comentá-lo.
Como fazer uma proposta de compra de imóvel?
Redija uma proposta ao dono do imóvel oferecendo a ele suas condições Não esqueça de colocar por quantos dias você mantém a proposta.
Preciso pagar multa por não querer mais alugar imóvel?
Tudo o que eventualmente vocês ajustaram verbalmente deve ser honrado Porque contratos verbais são válidos.
Tem como protestar contrato de aluguel?
Tem sim. Busque o distribuidor de protesto da sua cidade.
Financiamento imobiliário não aprovado
Se você não consegue cumprir as exigências do banco a única opção seria tentar outro banco O credor não é obrigado a conceder o crédito.
Posso comprar imóvel em inventário?
Você estará comprando os direitos hereditários e não a propriedade Avalie os riscos.
Como alugar imóvel sem pagar seguro fiança ou caução?
As garantias são direitos do proprietário de forma que compete a ele escolher qual garantia ele quer. Além das citadas pode ser fiador, caução de bens móveis ou imóveis (caução não precisa ser necessariamente em dinheiro) ou cessão fiduciária de quotas de investimento. Ainda: quando o locador concorda em alugar sem garantia ele pode cobrar o aluguel antecipadamente.
Posso vender meu apartamento com divida de condomínio?
Pode mas a dívida passa a ser do comprador. O que você não pode é omitir do comprador que a dívida existe.
O que acontece quando IPTU vai para divida ativa?
O imóvel pode ser leiloado, mesmo sendo bem de família.
Apartamento de idoso pode ser penhorado?
Sim, pode. A idade não priva cidadão de direitos e deveres da vida civil.
O que é crédito com garantia de imóvel?
É uma modalidade de empréstimo onde o tomador oferece seu imóvel em alienação fiduciária ao credor Não havendo pagamento do empréstimo a perda do imóvel é certa.
Quem arruma o defeito no apartamento o inquilino ou proprietário?
Depende da situação concreta. Explique do que se trata que eu te oriento,.
Qual prazo para inquilino desocupar imóvel?
Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado E para piorar se o contrato já venceu mas foi com prazo inferior a 30 meses o locador precisará comprovar a necessidade do imóvel artigos 46 e 47 da lei da locação No mais se já cabe retomada do imóvel o inquilino deve deixalo num prazo de 30 dias e devolver o imóvel do jeito que foi locado.
Comprei apartamento e me arrependi
Se já comprou não Se ainda está negociando veja a multa prevista para o distrato.
ITBI como solicitar?
Normalmente no site da prefeitura onde se localiza o imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis