Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como saber em nome de quem está o imóvel?
Muito simples: pelo endereço do imóvel você vai até o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e faça a pesquisa. É um documento público de forma que qualquer pessoa pode tê-lo. Se por acaso você não sabe qual é o cartório pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Posso cortar a luz de inquilino inadimplente?
Quem pode cortar luz é a concessionária. Você não exigiu que seu inquilino passasse a conta de luz para o nome dele?
O que fazer no caso de invasão de Residência que tenho interesse de comprar?
Tente no mesmo cartório de registro de imóveis que registrou sua escritura. E de qualquer forma agora o proprietário (ou sucessores legais) apenas retomam o imóvel invadido por ação de reintegração de posse, que levará algum tempo. Ainda: quem garante que a proprietária não chegue a um acordo com a invasora e venda o imóvel a ela? Eu, no seu lugar, consideraria comprar outro imóvel.
É possível fazer dois financiamentos imobiliários?
Se sua renda comporta nenhum problema. Não sendo para moradia primaria você não usará o FGTS e fará o financiamento pelo SFI (custo maior do financiamento).
Como fazer retificação escritura de compra de terreno?
Não faz a menor diferença qual nome está na frente; vale o regime de casamento.
Divida com banco pode perder imóvel?
Se a dívida for do financiamento do imóvel com certeza pode.
Só posso usar o FGTS se eu financiar um imóvel?
Pode usar o FGTS sim; porém as regras são as mesmas (residência primária, três anos de registro em carteira, etc.) e isso significa que a negociação será por agente financeiro. O dinheiro sai da sua conta vinculada direto para a conta do vendedor.
Como se faz um contrato de locação de imóvel?
Siga a lei 8245/91 e não terá como errar.
A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer cartório?
Pode ser lavrada em qualquer cartório de notas mas deve ser registrada no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Posso parcelar o ITBI?
Veja na prefeitura local Até onde eu sei várias prefeituras aceitam o parcelamento no cartão de crédito.
Certidão de inteiro teor do imóvel quanto custa?
Em São Paulo não chega a R7000.
Imóvel em usufruto pode ser penhorado?
Pode; mas seja qual for o destino que essa penhora dará ao imóvel o usufruto continuará.
Como fazer cancelamento de contrato de aluguel?
Locador e locatário precisam se entender sobre o distrato. Não se cancela contrato de forma unilateral.
Contrato de locação vencido pode ser executado?
Pode sim uma vez vencido o contrato e o imóvel continuando ocupado esse contrato passa para o prazo indeterminado valendo todas as demais cláusulas contratuais.
Comissão de corretor de imóveis quem paga
Usualmente quem paga é o vendedor mas pode ser contratado de forma diferente.
Documentação de imóveis?
O que você quer saber?
Como é a comissão para o corretor quando o pagamento é parcelado?
Isso será livremente negociado entre as partes.
Número da matrícula do imóvel onde encontrar?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço Pesquise em.
Tenho que pagar multa por desistir da compra de um terreno?
Veja o contrato que você assinou.
Como descobrir se uma casa está no nome do meu pai?
Pelo endereço do imóvel você consegue a matrícula dele Pesquise o cartório em.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis