Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quero vender um apartamento financiado
Pode. Desde que o agente financeiro aprove o comprador. O resto é rotina.
Como reajustar aluguel com IGPM negativo?
De rigor o valor do aluguel ficará mais baixo.
Locação de um box em galeria comercial
Contratos verbais são válidos e uma prova que houve ao menos algum ajuste está no fato de você ter assinado o contrato. Tente se entender com o locador ou teremos nova demanda judicial com resultado incerto.
Corretor de imóveis como se tornar um?
Fazendo o curso de TTI.
IPTU aumentou no meio do contrato de locação?
Vide contrato; sem lê-lo não tenho como te orientar.
IPTU alto o que fazer?
O máximo que você pode fazer é reportar-se à prefeitura local para verificar se existe algum equivoco. Se o valor for o legal só resta pagar.
O que é apartamento funcional?
Um dos significados é apartamento pertencente à área comum do condomínio destinado ao uso de funcionário do condomínio, quase sempre o zelador.
O que significa baldio?
No jargão imobiliário terreno baldio é um terreno sem ocupação.
Qual a diferença de escritura pública e particular?
Escritura pública é lavrada em cartório de notas, observados todos os requisitos legais e sendo um documento público obrigatória. Em oposição escritura particular é mero contrato firmado entre duas ou mais pessoas que apenas obriga a essas pessoas.
Quanto custa usucapião em cartório?
Só posso te adiantar que não é barato. Quanto, vai depender da situação específica, como por exemplo quantos editais serão precisos.
Qual o índice de correção de aluguel?
O índice que foi pactuado. IGPM é muito usado mas nem de longe é o único índice possível de forma que veja o seu contrato. Os únicos reajustes vetados são em moeda estrangeira ou vinculado ao salário mínimo.
Quando entrega as chaves de imóvel vendido com financiamento?
Vocês pactuem livremente. O contrato apenas está realmente sacramentado com o registro.
Matrícula do imóvel
Veja no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Na internet você consegue vários sites que oferecem o serviço mas nenhum de forma gratuita.
certidão de matrícula
Varia de um estado para outro. Em São Paulo perto de R$65,00.
Como sei se fui sorteado no consórcio do meu imóvel?
Acompanhando os comunicados do consórcio. Por aqui não temos como saber.
Escritura pública de imóvel preço
Tem uma ferramenta aqui no portal para você fazer sua simulação.
Devolução de imóvel alugado pintura
Se você o locou pintado sim, precisa.
Registrar um imóvel com segunda via
Não, será exigido documento original. Tire-a no cartório de notas.
Lei do inquilinato quem paga o IPTU?
Se estiver no contrato que essa é responsabilidade do inquilino, o inquilino deve pagar. Se nada for pactuado, a responsabilidade é do dono do imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis