Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Curso de corretor de imóveis quanto custa?
Tem até de graça. Como qualquer outro item de produto ou serviço pesquse, ok?
Como fazer reajuste de aluguel residencial?
De acordo com o índice pactuado.
Quais as condições para financiar um imóvel pela Caixa?
Renda compatível com o empréstimo pretendido e idoneidade financeira.
Aluguel de imóvel, contrato.....
Sim, mesmo contratos verbais são válidos.
Bancos com melhores taxas de juros
Usualmente o banco onde você mantém relacionamento e a caixa.
Apartamento de 50 m² com 6 pessoas morando de aluguel?
Você limitou o número de moradores no contrato? Se nada consta do contrato nada a ser feito. Aliás, 50 m² em apartamentos populares é considerado de médio para grande.
Pode se vender imóvel em inventário?
Se o inventário não está concluído e a partilha devidamente registrada a única coisa que você pode vender será os direitos hereditários sobre esse imóvel.
Posso vender imóvel comercial locado?
Pode; o locatário tem preferência na compra.
Locador pediu o imóvel antes do término do contrato
Vide artigo 9º da lei da locação.
Como calcular reajuste aluguel?
Pelo índice pactuado no contrato.
Quanto pode aumentar o aluguel por ano?
SÓ cabe o aumento indexado pelo índice contratado. Se nada foi contratado, é necessário que as partes se entendam quanto ao aumento. Te adianto que a lei não permite aumento por salário mínimo, variação cambial ou moeda estrangeira.
Como funciona seguro fiança locação?
O locatário contrata o seguro e se causar algum prejuízo ao locador o seguro paga o locador e se entende com o locatário para ressarcir-se do prejuízo.
Inquilino não paga aluguel o que fazer?
Cobrança judicial, com ação de despejo.
Posso comprar imóvel com nome sujo?
Financiado vai ser difícil. Uma restrição até pode ser analisada pelo jurídico mas sem certeza do crédito ser concedido.
Posso alugar um apartamento que estou fazendo usucapião?
Se for usucapião urbano não.
Apartamento cdhu como conseguir?
Você tem que fazer inscrição e aguardar ser chamado.
Imóvel financiado tem número de matrícula?
Depende. Imóveis financiados por programas habitacionais, por vezes, só terão as matrículas desmembradas após a quitação total do financiamento.
Aposentado é isento de IPTU?
Não necessariamente. E entre as mais de cinco mil prefeituras existentes no Brasil é necessário que você consulte a prefeitura onde se localiza o imóvel.
Compra de imóvel com problemas
Não. Alguns problemas são fáceis; outros são mais complicados e outros são insanáveis. Na dúvida consulte um advogado.
Qual o melhor banco para financiamento de imóvel?
Consulte o banco com o qual você já tem um bom relacionamento e a Caixa Econômica.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis