Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Inquilino que deve pedir religação de água?
Sim, serviços de consumo ficam por conta do inquilino. E não se esqueça de cancela-los ao entregar o imóvel.
Contrato de locação prazo mínimo
Não existe. Existe prazo aconselhável de 30 meses para locação residencial e cinco anos para não residencial. Mas as partes são livres.
Número de IPTU onde consultar?
Em São Paulo Geosampa. Dentre as mais de cinco mil prefeituras que existem no país como saber como cada uma trabalha?
Demora pra sair a escritura de um lote
Pergunte ao vendedor; não temos como saber.
Escritura de terreno
Veja na prefeitura o que pode e o que não pode ser construído na área e quais são as exigências para o habite-se. Dentre as mais de cinco mil prefeituras que existem no Brasil não temos como saber como cada uma trabalha, ok?
Como liberar fundo de garantia para comprar imóvel?
Avise ao agente financeiro da sua intenção e deixe a parte burocrática com ele. O valor será debitado da sua conta FGTS e creditado ao vendedor.
Financiamento imobiliário entrada mínima
Atualmente a Caixa está financiando no máximo 80% do valor do imóvel. Veja no banco onde você já mantém conta quais as possibilidades.
Como financiar imóvel usando FGTS?
Avise ao agente financeiro e deixe a parte burocrática com ele.
Posso registrar um imóvel financiado?
Sem o registro o valor do financiamento não será pago ao vendedor. Então a resposta é: deve. Com a máxima brevidade possível. Até porque a demora pode resultar em cancelamento do financiamento.
Banco com menor taxa de juros para financiamento
Vai ter que pesquisar. Usualmente será o banco onde você já tem relacionamento ou a caixa econômica.
Quanto é uma escritura de imóvel?
Depende do valor do imóvel e de onde o imóvel está localizado. Aqui no portal tem uma ferramenta específica para a simulação. Ou consulte um cartório de notas.
Qual o preço da escritura de um imóvel?
Onde o imóvel está localizado? Qual o valor da transação?
Vender imóvel para investidor
Anuncie a venda ou coloque o seu imóvel em uma (ou mais) imobiliárias. Investidor compra rápido, desde que tenha bom preço. Caso seu imóvel fique na zona leste de São Paulo, pode me chamar no e-mail.
Tenho imóvel financiado posso financiar outro?
Se sua renda comportar ambos os pagamentos pode.
Quem mora em condomínio paga IPTU?
Depende. Alguns imóveis são isentos e outros não. O imóvel estar localizado em condomínio não é motivo de isenção.
Como financiar imóvel sendo mei?
Comprovando o rendimento que você tem como MEI.
Financiamento de imóveis para funcionário público
Basicamente todos.
Como saber se a construtora é confiável?
Você pode pesquisar a vida passada dessa empresa, o que não significa que no futuro essa construtora continuará financeiramente estável. Veja: TJ, reclame aqui, PROCON, etc.
Posso alugar imóvel de cdhu?
Se você ainda está pagando o CDHU aconselho fortemente a que leia o seu contrato ou consulte a própria CDHU.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis