Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que significa usucapião?

Usucapião é uma forma legalmente legítima de se adquirir a propriedade de coisa móvel ou imóvel da qual já se detenha a posse e atendidos todos os demais requisitos legais.

Qual a diferença do valor de condomínio da cobertura?

As despesas são rateadas conforme convenção e se a convenção determinar rateio igualitário a cobertura pagará o mesmo que o tipo. Se a convenção não disciplinar o assunto então o rateio será de acordo com as frações ideais, as quais constam necessariamente na convenção. CC artigo 1336.

Como transferir o IPTU para outro nome?

Comprovando a propriedade. Em São Paulo atualmente é tudo feito pelo site da prefeitura.

Podem existir 2 corretores na negociação?

Pode sim. É o que nós chamamos de parceria ou fifty. O cliente pagará apenas ao corretor que o cliente pagará apenas um honorário e os corretores dividem entre eles.

Quais os custos na compra de um imóvel?

Se a compra for por financiamento bancário pode contar com mais ou menos 6,5% a 7% do valor da transação.

qual banco tem menor taxa de financiamento?

Depende muito do relacionamento do cliente com o Banco.

Onde eu faço o registro do imóvel que estou comprando?

No Ofício de Registro de Imóveis que tem jurisdição sobre o endereço do seu imóvel.

Posso comprar imóvel com divida de IPTU?

Pode, mas a dívida passa a ser de sua responsabilidade.

O IPTU é mais caro que o condomínio?

Depende do imóvel. Usualmente, o condomínio é mais caro, porém não existe lei nenhuma disciplinando o assunto. Quem decide o valor do IPTU é a prefeitura e quem decide o valor do condomínio é a assembleia dos condôminos.

Contrato de aluguel quantas vias?

No mínimo duas: uma para o locador e outra para o locatário. Se existe uma imobiliária intermediando a locação, ela terá uma via também.

O que é área privativa e área comum?

Em um condomínio edilício, áreas privativas são os apartamentos e áreas comuns são justamente o que o nome diz: uso comum de todos os condôminos. Por exemplo: corredor, play, piscina.

Posso ser locador estando com nome sujo?

Sim, pode. Locador é o dono do imóvel e, para o inquilino, não interessa a situação financeira do locador. Se você se refere ao locatário (que é o inquilino).

Como funciona pagamento de aluguel antecipado?

Pagamento de aluguel antecipado só pode ocorrer em dois casos: na locação por temporada, em que o valor pode ser exigido na ocupação do imóvel, e na locação sem garantia, e, nesse caso, o valor pode ser exigido até o 6º dia útil do mês vincendo, ou seja: paga antes de morar.

Para que serve a caução no contrato de aluguel?

Para garantir ao locador que o imóvel será restituído ao final do contrato sem nenhuma pendência financeira.

2ª via da escritura de imóvel

No mesmo tabelionato de notas que lavrou a escritura.

Posso mudar de tabela price para sac?

Consulte o banco que fez o financiamento. AtÉ a última vez que eu consultei, a Caixa não permitia.

Como fazer pagamento de IPTU atrasado?

Quanto tempo de atraso? Por vezes, basta emitir a segunda via da fatura no site da prefeitura; por vezes, é necessário comparecer na prefeitura. Faz o seguinte: tenta no site, que é mais fácil e se não conseguir, vá à prefeitura. Na cidade de São Paulo, você consegue ajuda no Chat SP 156.

Como calcular multa de contrato de locação?

Proporcional ao tempo não cumprido. Vamos supor que a multa seja de R$4. 500, 00, o contrato de 30 meses e o tempo não cumprido de 5 meses. Divide-se 4500/30 = R$150, 00 por mês. Como no nosso exemplo faltam 5 meses, o valor da multa será R$150, 00 x 5 = R$750, 00.

Locador pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

SÓ se o locatário der motivo. Dai o locador pede o despejo dele.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis