Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Vou sair da casa alugada que reformei, o que faço?

Se o contrato foi em prazo superior a 30 meses e está vencido já cabe denúncia vazia e o locador deve dar o prazo de 30 dias para a desocupação do imóvel. Se o contrato foi em prazo inferior a 30 meses só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação mas, se o contrato já venceu, o locador retoma o imóvel só nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação. E você poderia ter resilido o contrato após 30 dias do problema sem que se apresentasse solução. Não foi o caso, você seguiu com a locação a despeito dos problemas. Não vejo motivo de processo (que será contra o locador e não contra a imobiliária) apenas porque não querem renovar o contrato.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Nã, não consegue. É o contrário: na matrícula do imóvel consta o número do IPTU. Pelo endereço você consegue a matrícula. Acesse o site registradores onr. A matrícula é paga.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

Não, terá que antes regularizar suas pendências.

Qual o prazo para o inquilino pagar o aluguel?

O dia do vencimento do contrato. Passou do dia cobre os encargos.

Posso financiar 100% do imóvel pela caixa econômica?

Não. A Caixa financia 80% do valor do imóvel.

Posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Não. Terá que regularizar suas restrições.

Como preencher um contrato de locação simples?

Desculpe mas não existe contrato simples. Por exemplo: sabia que é contravenção penal exigir numa locação duas garantias ou pagamento antecipado havendo uma garantia? Multa a favor do locatário de 3 a 12 vezes o aluguel. E que num contrato de prazo inferior a 30 meses só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação? Siga a lei 8245/91.

É obrigatório ter uma imobiliária para alugar meu apartamento?

Minha resposta a esta pergunta foi correta. A pergunta é sobre necessidade ou não de imobiliária intermediando contrato de locação. E minha resposta, como todas as outras foi: o contrato pode ser feito direito entre locador e locatário. Ainda assim minha resposta foi denunciada. GOSTARIA DE SABER O MOTIVO DA DENÚNCIA e quais são os critérios que o fórum usa para tirar da visibilidade respostas perfeitas.

Não assinei contrato e desisti, tenho direito a devolução?

Você pagará a multa pela rescisão antecipada que pode ser compensada com a caução. Façam as contas para ver se você tem algo a restituir ou ainda pagará algo mais. A melhor prova que você concordou com o contrato foi o fato de você ter-se mudado para o imóvel.

Posso comprar imóvel por consórcio?

Sim, pode. Aliás se você tiver uma carta contemplada você precisa escolher o imóvel porque o dinheiro não será entregue a você, necessário aprovar o seu crédito e alienar o bem.

Como fazer usucapião de um terreno?

Usucapião, mesmo extrajudicil, precisa de advogado.

Qual idade mínima para fazer financiamento?

A idade mínima é a capacidade civil: 18 anos ou entre 16 e 18 desde que emancipado.

Devo emitir certidões de imóveis de leilão?

O interessado emite as certidões. E observa atentamente o edital.

Onde fazer inventário de imóvel?

InventÁrio necessariamente deve ser instruído por advogado.

Devo tirar as certidões de todos que foram um dia proprietários do imóvel?

. Não; tire as certidões de quem foi proprietário no último ano.

Como calcular o IPTU de um terreno?

Quem faz o cálculo é a prefeitura, seguindo legislação municipal própria. (temos 5568 prefeituras no país).

Inquilino paga o iptu de antes de se mudar?

Sim, pagará proporcional à ocupação.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis