Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial
EstÁ; quem paga o contrato é o locador.
estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado
Sempre é possível. Meu melhor conselho é que você tente um acordo com a Caixa; no primeiro acordo eles são bastante razoáveis.
dúvida referente a contrato
O locador não pode colocar ninguém pra fora do imóvel. Antes do contrato vencer você saia se quiser.
encerramento de contrato
Supondo-se que a multa seja a tradicional 3 x o valor do aluguel teremos a seguinte situação: R$4. 800, 00/30 meses = R$160, 00 p/mês. Como você só honrou 4 meses pagará multa sobre 26 meses (que falta para acabar o contrato) ou seja: R$4. 160, 00.
qual significado de amortização ?
Pagamento parcial de uma dívida.
Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?
Verifique se existe uma matrícula desse imóvel em nome do vendedor.
Posso comprar imóvel doado pela prefeitura?
Acabo de responder a essa pergunta. Veja matrícula do imóvel.
Levei golpe se passou 20 dias e nada de documento e caução?
Te resta percorrer o árduo caminho judicial. Contratos verbais também são válidos mas se perde muito tempo para se comprovar o alegado, da próxima vez exija tudo preto no branco.
Inquilina quer a inscrição do iptu residencial pra colocar como endereço da empresa dela, o que faço?
Não te compromete em nada apenas fornecer esse número a ela, e claro, é sua obrigação fornecê-lo se for ela quem paga o IPTU. Os alugueis atrasados você cobra na justiça. Se ela cadastrar o seu endereço como empresa e mudar-se você simplesmente comunique a mudança. Ainda: nem sempre a atividade comercial descaracteriza o uso residêncial mas se descaracterizar você também pode pedir o despejo por descumprimento do contrato.
o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?
A melhor prova de que houve um contrato verbal foi o fato de você ter feito o depósito caução. Contratos verbais também são válidos. Você não tem direito à devolução integral da caução. Por outro lado, ele não tem direito a cobrar nada além do que foi negociado pelas partes, aceite o que foi negociado. Se você não consegue retorno dele nem mesmo para vocês conversarem será mais um processo judicial.
proprietário pode vender imóvel estando em usucapiao ?
AtÉ pode; porém se na matrícula do imóvel consta que o imóvel está em litígio vai ser complicado encontrar quem o compre.
Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?
Se você fez o certo no contrato que é cobrar o valor do aluguel e + as despesas ordinárias do condomínio então as despesas ordinárias do condomínio sendo aumentadas automaticamente o inquilino arca com esse aumento. Agora, se você fez o "famoso pacote" você suportará o aumento. Eu não tenho acesso ao seu contrato; peça à imobiliária que administra a locação que veja isso para você.
sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?
Pela lei da locação você deve comprovar o alegado (que a transferência se deu por iniciativa do empregador) e dar aviso com no mínimo 30 dias de antecedência. Cite a lei 8245/91 artigo 4º Parágrafo único e artigo 45.
Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?
Tire a matrícula do imóvel pelo enderço.
nome do proprietário vizinho ao meu para pedido de usucapião extrajudi
Ou você bate na porta dele e explica do que se trata ou tire a matrícula do imóvel dele. Melhor solução é conversar e explicar o porque que ele estará recebendo uma correspondência desse teor. Seu advogado não te orientou?
Como faço pra fazer documento da minha casa?
Consulte um advogado; talvez caiba usucapião.
Como faço pra fazer documento da minha casa?
SÓ com advogado.
Como faço para ganhar uma casa da cdhu que está abandonada?
TerÁ que se cadastrar no CDHU e águardar a sua vez.
apto com área não averbada está ' livre e desembaraçado '?
Como o negócio não pode ser realizado por culpa exclusiva do proprietário analise o seu contrato de compra e venda para ver qual é a penalidade que o proprietário está sujeito. O que a proprietária falou mas não comprovou não será aceito com prova. E ainda que se consiga por vias tortas a aprovação desse imóvel eu desaconselho totalmente a compra, porque nesse caso o problema será passado a você.
Não posso receber visitas na casa alugada, o que faço?
Por que você não pode receber visita? Por que você não assinou contrato? O que foi combinado quando você entrou na casa? Se as ameaças são reais vá à polícia. E cobre o que você entende que tem direito na justiça.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis