Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Se já consta da matrícula que a propriedade foi adquirida por usucapião por Fulano de Tal então Fulano de Tal tem a propriedade plena e pode vender o imóvel financiado por qualquer banco.
arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?
Se você não tem como comprovar não há o que ser feito. Sugiro que ao invez de placas você anuncie a venda em redes sociais. Ou coloque a venda através de imobiliária.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
Na verdade é uma compensação por antecipação de herança; assunto ainda polêmico e resta-nos saber se a justiça acatará ou não.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
O valor total do imóvel.
A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?
Se o IPTU está em nome de terceiro essa pessoa pode exigir que você passe o IPTU para o seu nome.
terreno aprova como garantia para alugar uma casa?
Se o terreno está documentado não vejo motivo para recusa. Entretando fica a critério do locador, ok?
posso ir a prefeitura pedir doação do imóvel?
A prefeitura apenas pode doar algum imóvel que lhe pertença através de lei especial.
posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?
TerÁ que pagar multa pela rescisão antecipada do contrato.
preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?
Aviso prévio de 30 dias. Paga todos os dias morados e após encerramento do contrato sem nenhuma pendência recebe a caução corrigida pela poupança. O IPTU é pago proprorcional ao tempo morado.
Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?
Se você pagou entecipado o último mês está pago. Se passar do dia do vencimento o contrato passa ao prazo indeterminado e caberá aviso prévio de 30 dias ao locador. Veja no seu contrato se existe alguma exigência quanto ao aviso de saída.
como é escolhida a administração do condominio ?
O responsável pelo condomínio é o SÍNDICO, que deve ser eleito em assembleia. E o síndico decide quais os prestadores de serviços vai contratar, do faxineiro à empresa de contabilidade ou administração. Ou seja: a despeito do nome "pomposo" de administradora, o fato é que essa administradora só faz o que o síndico manda.
existe algum procedimento de cadastro de visitantes ?
Cada condomínio tem suas próprias regras. Uma sugestão que eu dou é que o condomínio crie um cadastro de visitas frequentes, muito útil por exemplo quando uma filha precisa visitar diariamente uma mãe idosa.
quais as responsabilidades do morador em relação à condutas ?
Responsabilidade plena. Se o visitante do condômino descumprir regras condominiais ou causar prejuízos ao condomínio a conta vai para o dono da unidade.
sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?
Não. Só pela cabeça do síndico ele não pode nada. A assembleia pode determinar regras para uso das áreas comuns: por exemplo, se a portaria trabalha até as 20 horas é possível determinar que após esse horário o morador acompanhe sua visita até a saída do condomínio. VALE RESSALTAR que dentro dos apartamentos o síndico não se envolve.
os visitantes podem levar animais no condominio ?
Usualmente não mas veja as normas internas.
quais são as diretrizes de segurança em relação ao acesso ?
As áreas de uso comum devem ser conservadas e com manutenções periódicas; as áreas restritas devem ser mantidas trancadas.
é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?
Depende de normas internas; usualmente algumas áreas sim e outras não.
Quais são as orientações em relação ao comportamento e conduta de visitantes no condomínio?
O condômino responde por todas as infrações condominiais cometidas por pessoas que adentram no condomínio com sua autorização. É necessário que todos conheçam as regras internas (convenção e RI) para disciplinarem a conduta dos seus convidados. Por exemplo: é comum que as regras determinem que os convidados aos salões de festas fiquem restritos a esses espaços. Se algum convidado for pego circulando fora desse espaço a multa será para o dono da unidade que permitiu sua entrada. Mesmo em caso de inquilino, quem responde pela multa é a o dono da unidade.
É necessário informar previamente o síndico ou a administração sobre a chegada de visitantes?
Depende das normas internas. Se o prédio tem portaria fisica 24 horas quem recepciona os visitantes é o porteiro. Se o prédio não tem portaria 24 horas cada morador recebe seus visitantes.
visitante pode estacionar dentro do condominio ?
Depende de normas internas: usualmente apenas em prédios mais chiques existem vagas de visitantes. PrÉdio padrão costuma ter no máximo uma vaga por morador.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis