Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Comprar imóvel alugado é um problema?
Na maioria das vezes não é problema. PorÉm não é tão tranquilo quanto comprar imóvel vazio.
Eu posso parcelar o ITBI?
Em algumas prefeituras é possível o parcelamento.
Para ser fiador precisa ter o nome limpo?
Por lei não. SÓ que quem decide se aceita ou não determinado fiador é o dono do imóvel (supondo-se locação) e é extremamente duvidoso que alguém aceite um fiador inidôneo.
Como usar um imóvel como entrada na compra de um novo?
Vai depender exclusivamente do vendedor aceitar esse tipo de negócio. O ideal é você vender o seu imóvel por conta própria.
Como saber se um imóvel foi dado em garantia?
A alienação fiduciária ou a hipoteca estarão na matrícula do imóvel.
O contrato de venda serve como escritura?
Não. Necessário escritura pública para conseguir o registro e ai sim ser proprietário do imóvel. São dois cartórios envolvidos: tabelionato de notas para escritura e oficial de registro de imóveis para o registro.
Contrato de aluguel pode ter mais de um locatário?
Sim, até mais.
Como posso fazer uma procuração de venda de imóvel residencial?
Em cartório de notas. Para alienação de imóvel é exigida procuração pública. E se existe a possibilidade da venda ser efetuada por financiamento bancário faça-a pelo padrão da Caixa. Usualmente os cartórios conhecem esse padrão.
Preciso desmembrar o terreno, como fazer e por onde começar?
Em princípio seria na prefeitura mas como você não tem escritura você não é tido como proprietário do terreno, daí ser necessária a intervenção de advogado (que pode ser da defensoria pública, se você atender aos requisitos) para regulaizar a documentação; após você pede o desdobro.
O que precisa para fazer averbação de imóvel?
SÓ apresentar ao cartório de registro de imóveis o documento hábil para ser averbado. O que você pretende averbar? O leque é grande então te aconselho a procurar o cartório em questão e ver qual seria a exigência no seu caso específico.
Como descobrir o nome do dono do imóvel?
VÁ ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e peça a matrícula.
Posso fazer usucapião com contrato de compra e venda?
Pode, porém obedecendo ao prazo de ocupação (nesse caso aparementemente dez anos) e só através de advogado. Veja se não seria mais simples a adjudicação compulsória que não exige prazo de ocupação e é um processo mais simples. Se você comprou esse imóvel do proprietário talvez seja melhor opção.
Posso mudar o nome do contrato de aluguel?
Entendi que você é o locatário? Contratos só podem ser mudados por liberalidade de todas as partes. Então se o locador concorda com a mudança tudo bem. Vai depender se a pessoa para quem você pretende transferir o contrato se encaixa nas exigências de renda e idoneidade. Será um novo contrato, novas pesquisas portanto novas custas, ok: desta vez às suas custas.
paga multa desistir de locação antes de assinar contrato ?
Sem ver o que você assinou é difícil te orientar. Leve a documentação à analise de um advogado.
Como faço para aplicar IGP-M no aluguel?
Use o site calculoexato. Intuitivo, online e de graça.
Imóvel penhorado pode ir a leilão?
Sim, o objetivo da penhora é exatamente esse: leiloar o imóvel caso a dívida que originou a penhora não seja paga.
O que eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?
Pegue a matrícula desse imóvel.
Como comprovar que mora de aluguel?
Pelo contrato de locação.
Contrato de compra e venda tem que ser autenticado?
Melhor que seja, mas a lei não exige.
Pode vender imóvel com usufruto?
Ok, você não nos fala se é o nu proprietário ou se é o usufruário. Então respondo paras as duas situações: o nu proprietário pode vender o que é seu, ou seja: a nua propriedade, o que significa que o usufruto vai junto. Na prática será que alguém compraria um imóvel que não poderia usufruir? O usufrutuário não é dono portanto não vende nada; pode até alugar o imóvel e ficar com o valor do aluguel porque tem direito ao uso (morar, emprestar. ) e aos frutos (alugar) mas não pode vender o que não lhe pertence.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis