Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual o valor para transferir uma casa para o meu nome?

Depende da cidade onde se localiza o imóvel e depende do valor desse imóvel.

O que fazer quando vence o contrato de aluguel?

Depende do que locador e locatário querem. Se o locatário continuar no imóvel sem oposição do locador o contrato passa ao prazo indeterminado.

O que posso declarar no imposto de renda para restituir?

Você tem que fazer sua declaração de acordo com as normas da receita federal e ao final da declaração saberá se vai restituir algo ou se ainda deverá pagar mais alguma coisa.

Quanto tenho de desconto se pagar a última parcela do financiamento?

Não se trata de desconto; apenas se retirarão todos os encargos que pesariam sobre essa parcela. Faça sua simulação no APP do banco.

Como o banco financia 60% do imóvel?

É só você dar uma entrada de 40% do valor do imóvel que o financiamento será 60%.

Onde consultar a matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Mês que pago num imóvel e entro é calção ou aluguel do mês ?

Pode ser aluguel antecipado; pode ser caução. Sem ler o contrato não sabemos.

Quem paga taxa de esgoto inquilino ou proprietário?

Quem usa o esgoto não é o inquilino? Então quem paga é o inquilino.

Posso morar em um imóvel comercial?

Se for um imóvel comercial que faça parte de um condomínio não, você não pode morar.

Como posso vender imóvel sendo solteira?

Simplesmente vendendo. Estado civil absolutamente não interfere.

Contrato de compra e venda pode ser registrado?

Deve ser averbado na matrícula do imóvel. Ou, se for só para preservação do documento, pode ser registrado em títulos e documentos.

Tenho direito em algum desconto no iptu ?

Veja nas respectivas prefeituras. Ser aposentado necessariamente não é critério.

Como declarar imóvel comprado antes do casamento?

. Você foi mal assessorada, deveria ter sub rogado o imóvel. Agora terá que comprovar que esse novo imóvel foi comprado com seu patrimônio pessoal de antes do casamento.

É possível cancelar um contrato de usufruto?

Se o usufruto não estipula data de vencimento então ele será extinto apenas pela renúncia ou morte do usufrutuário.

Quais os documentos para comprar imóvel sendo pessoa jurídica?

AlÉm dos seus documentos pessoais o contrato social da empresa e alterações subsequentes e o CNPJ.

O que significa apartamento no contrapiso?

Contrapiso é a base do piso. Apartamento entregue no contrapiso significa que a a responsabilidade pela colocação do piso será sua.

Posso financiar casa sendo separado judicialmente?

Pode. Estado civil não interfere com financiamento.

Imóvel com penhora pode ser vendido?

A penhora continua então na prática ninguém compraria um imóvel que garante a dívida de outra pessoa.

Qual a taxa de juros financiamento imobiliário?

VariÁvel, de acordo com o relacionamento do comprador com o banco, idade do comprador, renda, tipo de imóvel. Faça uma simulação com seus dados.

Terreno penhorado pode ser vendido?

Sim, imóvel penhorado pode ser vendido. E como a penhora continua, na prática ninguém vai comprar um imóvel que esteja garantindo dívidas do vendedor.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis