Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

FGTS para imóvel comercial?

Não. FGTS destina-se à aquisição de imóvel para moradia primária.

Como consigo o espelho do iptu?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

Onde acho o espelho do iptu?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

O que caracteriza mudança em condomínio?

Cada condomínio tem suas próprias regras; veja com o síndico.

Quem fica com a multa rescisória o proprietário ou a imobiliária?

A imobiliária fica apenas com o seu percentual na administração do imóvel.

Posso financiar direto com banco?

Pode; veja como o seu gerente pode te auxiliar com a parte operacional.

Quando o locatário pediu o imóvel?

LocatÁrio? Locatário é o inquilino e se o contrato já está no prazo indeterminado a qualquer momento o locatário entrega o imóvel dando ao locador 30 dias de aviso prévio. Ou pode sair do imóvel pagando a multa devida. Durante o prazo do contrato o LOCADOR não retoma o imóvel locado.

O que deve ser informado na declaração de Imposto de Renda?

Sim claro, imóvel deve ser declaro em bens e direitos reais. Siga o programa que é totalmente intuitivo.

O que preciso saber para vender imóvel na planta?

Veja o contrato que você assinou na compra.

O que seria avalista?

Avalista é quem se responsabiliza por empréstimo contraído por outra pessoa. Quem avalia imóvel é perito avaliador.

É obrigatório tirar a certidão negativa de onus?

Sim, colega NÓS, corretores, devemos tomar todos os cuidados de praxe, mesmo, e eu diria principalmente, nas vendas à vista. Nossa profissão foi comtemplada com o capítulo XIII do código civil que reforça nossos direitos e nossos deveres. E um dos deveres é justamente agir com diligência e prudência. Evidente que se você tem uma imobiliária atrás de você então veja com o gerente se compete a você buscar as certidões ou se a imobiliária executa esse trabalho,.

Consigo financiar uma casa No nome do meu filho autista menor?

Não, de jeito nenhum. Financiamentos são exclusivos de pessoas capazes e com 14 anos, independente do autismo, seu filho é incapaz perante a lei (até os 16 anos todos os brasileiros são tidos como incapazes para os atos da vida civil), Portanto dê um jeito de regularizar suas pendências. Veja se por acaso você se enquadra na lei do.

posso perder meu apartamento ?

Por dívidas do condomínio dificilmente chegaria a ponto de alguém perder o apartamento; mas cada um dos condôminos podem ter seus bens penhorados de acordo com suas frações ideais para suportar as dívidas do condomínio. Portanto meu melhor conselho é que você tente colocar juízo na cabeça dos seus pares para acertarem as pendências financeiras do condomínio. Diferente de outros devedores que somem (o que mais tem por ai é sócio rico de empresa falida) o condomínio está alicerçado no solo e será encontrado sempre.

Aditivo para constar mais um inquilino no contrato, pode?

. Não é um pouco temerário você ter um imóvel comercial alugado e não ter um profissional te orientando quanto a esse contrato? Pois bem: você não perde nada aceitando esse aditivo, desde que é claro, essa nova pessoa concorde em fazer parte da locação. Isso porque a lei da locação determina responsabilidade solidária se nada for pactuado em contrário. E responsabilidade solidária num contrato de locação significa que se advir uma situação em que um dos locatários não tenha como pagar a locação o outro locatário pagará sozinho.

Como faço para entrar com ação de usucapião?

O que os colegas falaram não procede. O prazo de dez anos é para a modalidade ordinária. O prazo pode ser menor (dois anos se usucapião familiar) ou quinze anos se extraordinária. Evidente que é preciso posse mansa, pacífica, sem oposição E COM ÂNIMO DE DONO ao longo do tempo. E também estão fora da usucapião bens públicos. Só que você precisará de advogado para instruir essa ação, mesmo que seja.

Tem como pagar IPTU pela internet?

Dentre as 5568 prefeituras existentes no país não saberia te dizer se todas possuem sites oferecendo os boletos online; em São Paulo sim, pode. Você tira o boleto pela internet e paga-o no banco onde você tem conta, o que também pode ser feito pela internet. Imagino, mas não tenho certeza, que todos os bancos já tenham convênio com a prefeitura de São Paulo.

O que posso fazer para encontrar a matrícula de um imóvel?

SÓ ir ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço tendo o endereço do imóvel.

Para fazer contrato de aluguel precisa reconhecer firma?

Legalmente não, porém é aconselhável.

Imóvel alugado posso vender?

Pode. Dê preferência ao inquilino. E lembre-se que quem decide se segue com a locação ou denuncia o contrato será o comprador. O simples fato de você por o imóvel à venda não é motivo para reincidir o contrato.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis