Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como pagar IPTU que está na dívida ativa?

Veja na prefeitura. Em determinados casos pode estar em fase de leilão, portanto agilize o acerto.

Petição inicial para inventário extrajudicial?

SerÁ preciso advogado e é dele a responsabilidade de elaborar a exordial.

Quando eu posso quebrar um contrato de aluguel?

Se você é o locatário a qualquer momento, pagando a multa devida. Se você é locador na vigência do contrato você não o quebra a não ser por ação de despejo se o locatário der motivo para tanto.

Depois que eu fizer o documento de usocapião posso vender?

Depois que sair uma matrícula do imóvel em seu nome, tendo você como proprietário do imóvel adquirido por usucapião o imóvel é seu e você dispõe dele como quiser. Pode inclusive vender por financiamento bancário. Antes de você conseguir esse documento, se o proprietário do imóvel reivindica-lo e conseguir a reintegração na justiça você não terá direito a ser ressarcido de nada que tenha colocado no imóvel.

Alugar um imóvel sendo casado?

Enquanto vocês não resolverem o divórcio os bens são comuns. E como vocês não se entendem sobre esses bens a solução mais indicada é divórcio e partilha. Se um quer vender e outro não a justiça manda o imóvel a leilão.

Posso pedir meu imóvel alugado para morar?

SÓ se o contrato já estiver vencido.

O que é Denúncia vazia locação residencial?

Retomada do imóvel pelo proprietário sem precisar apresentar motivos.

Como consultar saldo devedor financiamento habitacional caixa?

No APP da Caixa; ou em qualquer agência da Caixa.

Caixa não libera a verba, o que faço?

Se serve de consolo têm mais pessoas na sua situação.

O imóvel alugado pode ser vendido?

Pode; o locatário tem preferência na compra.

Quando um apartamento vai para leilão?

Em diversas situações: se por dívida do financiamento extrajudicialmente. Judicialmente de forma muito rápida se por dívida de condomínio. Ou demora mas pode acontecer por outras dívidas do dono do apartamento se a justiça entender que cabe a penhora. E IPTU também leva imóvel a leilão.

Quem tem CNPJ pode fazer empréstimo?

Pode, tanto pela PF como pela PJ; basta comprovar idoneidade financeira e capacidade de pagamento.

Comprar imóvel na planta vale a pena?

Sim, vale a pena. Melhor seria comprar pronto mas nem sempre isso é possível, financeiramente falando.

Qual o melhor lugar para fazer o curso CRECI?

Indico o Centro Paula Souza,.

Como elaborar uma peça de ação de usucapião?

Nem adianta você se preocupar porque será preciso advogado (mesmo extrajudicial) de forma que ele (advogado) vai ganhar justamente para, entre outras coisas, elaborar a exordial.

Posso usar FGTS para quitar segundo imóvel?

SÓ se o primeiro imóvel não for mais seu. FGTS destina-se a imóvel para moradia.

É possível hipotecar apartamento?

Sim, é possível hipotecar qualquer imóvel; muito embora atualmente usa-se alienação fiduciária.

Qual é a vantagem de financiar com o Bradesco?

Duvidoso que o Bradesco ofereça melhores condições de negócio do que a Caixa.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis