Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Imóvel de idoso pode ser penhorado?
Sim, pode. Idade não restringe direitos e deveres.
O que tenho que fazer para obter a cópia da escritura de um imóvel?
SÓ ir ao cartório onde ela foi lavrada. Mas o que comprova propriedade é a matrícula de forma que pegue uma certidão da matrícula no cartório de registro de imóveis que atende o endereço.
Consigo emitir um registro de imóveis pela internet?
Uma cópia da matricula você quer dizer? Sim, consegue. Site registradores ponto onr ponto org ponto br (onde escrevo "ponto" coloque o símbolo.
Existe multa por quebra de contrato de aluguel?
Sim, existe. Usualmente três vezes o valor do aluguel, proporcional ao tempo que falta para vencer o contrato.
O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?
É preciso que o proprietário do imóvel conceda o usufruto para você.
O que é imóvel gravado com hipoteca?
ImÓvel que está garantindo alguma dívida, ou seja, está hipotecado a algum credor.
Como negociar uma redução no aluguel?
Converse com o locador; depende só dele reduzir ou não o valor.
Vale a pena QUITAR o imóvel financiado?
Sim, vale a pena. É só você comparar quanto o valor que você tem disponível para quitação do imóvel te renderia numa aplicação sem risco.
Onde consigo comprar um imóvel retomado pela CEF?
Pesquise no site da Caixa o que já está em venda direta e o que está indo para leilão.
Quando tem que ser feita a devolução do calção de aluguel?
ApÓs o inquilino devolver o imóvel sem pendências a serem reguralizadas.
Financiamento caixa imóvel usado para aposentados?
A soma da idade do mutuário com o prazo do financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Então supondo-se que o aposentado em questão tenha 70 anos o prazo de financiamento será de 126 meses (para jovens o prazo chega a 420 meses). Isso significa que a entrada ficará bem alta.
Pode financiar um apartamento com restrição no nome?
Não, não pode. Terá que regularizar suas pendências antes.
Banco pode negar financiamento após crédito pré aprovado?
Sim, sempre existe o risco.
Como conseguir usucapião extrajudicial de lote?
SÓ é possível usucapir um imóvel através de advogado.
Comprar um imóvel ou morar de aluguel?
ImÓvel sempre é um bom investimento. Se você tiver condições compre um.
Contrato de gaveta tem validade?
Entre as partes contratantes sim.
Como provar usucapião?
Usucapião exige POSSE, portanto junte farta documentação em seu nome ao longo dos anos de ocupação: estratos bancários, contas de consumo, etc.
Como calcular o índice IGP-M aluguel?
Quem calcula o IGPM é a Fundação Getúlio Vargas e a variação dos mais diversos indexadores são publicados em vários sites; sugiro o site calculoexato, que é online, intuitivo e gratuito.
O que eu posso fazer para comprar um imóvel usado pela Caixa?
Procure um correspondente bancário ou uma agência da caixa.
Onde posso obter uma matrícula de imóvel residencial?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço ou no site dos registradores. Infelizmente o site não permite que eu passe o site mas basta procurar como registradores ponto onr ponto org ponto br.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis