Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Eu posso ter mais de um financiamento SFH?
SFH é apenas para moradia primária.
Contrato de locação não residencial com fiador?
Pode ser feito com qualquer garantia locatícia, ou mesmo sem garantia. Vai de como o locador quiser.
Para ser corretor precisa de curso?
Sim, Técnico em Transações Imobiliárias.
É possível financiar um imóvel com restrição no nome?
Não; terá que regularizar suas restrições.
Quando o inventário pode ser feito no cartório?
Quando todos os herdeiros forem capazes e concordes.
O que é desmembramento de terreno?
Desmembrar um terreno significa transforma-lo em dois ou mais terrenos de menor tamanho. Vale lembrar que desmembramentos só são possíveis se leis municipais o permitirem. Existe tamanho mínimo para que um terreno possa ser desmembrado.
Qual prazo para sair do imóvel segundo um oficial de justiça?
ConstarÁ do próprio mandato. Veja-o.
De que forma posso requerer isenção de IPTU?
NÓs temos 5568 municípios no país; você realmente precisa verificar a legislação do seu município, ok?
O inventariante pode vender o imóvel?
Regra geral não. Por vezes é possível com ordem judicial.
Como fazer para financiar casa sendo solteira?
Estado civil não interfere com financiamento.
É bom morar em cobertura?
Eu gosto. Mas tudo depende de gosto pessoal.
Inquilino inadimplente pode ser despejado?
Sim, mas apenas com processo judicial, onde terá oportunidade de purgar a mora e seguir com o contrato.
O que acontece com imóvel penhorado?
O próximo passo é o leilão; a menos que o dono do imóvel regularize as pendências que levaram o imóvel a ser penhorado.
O proprietário pode me despejar?
Despejo apenas acontece com ordem judicial. E se ao ser chamado ao processo você purgar a mora o contrato segue.
É mais econômico fazer a portabilidade de financiamento?
Não necessariamente. Veja com o banco para onde você pretende levar seu financiamento quais serão as condições do negócio.
Como posso fazer financiamento de casa?
Melhor procurar um agente financeiro. Ou converse com o gerente do seu banco.
O que é contrato compra e venda?
É um ajuste dos termos de uma negociação entre compradores e vendedores. Se qualquer das partes não cumprir com seus deveres o contrato, se seguiu as formalidades legais, é um título executivo.
A caixa financia quanto do imóvel?
Usualmente no máximo 80%.
Comprar no lançamento é mais barato?
Sim: mais barato, mais demorado para ter o imóvel, maior risco da construtora ter problema.
Qual o índice para reajustar o meu aluguel?
Você realmente precisa ler o seu contrato. A lei PROÍBE: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira. Qualquer outro índice que constar do contrato é válido.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis