Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quem faz o contrato de compra e venda de um imóvel?
Usualmente a imobiliária que está intermediando a venda. Numa negociação direta, e já que você tem dúvida, meu conselho é que busquem um advogado para ao menos avaliar o contrato.
Posso vender apartamento com penhora?
E quem compraria um imóvel que esteja garantindo dívida do vendedor?
Quem tem direito ao terreno?
Depende da situação concreta. Melhor consultar advogado com urgência.
Posso desistir de uma compra de apartamento?
Se o negócio não foi finalizado você pode desistir pagando a multa contratual devida e os honorários do corretor que intermediou a venda. Se o contrato já foi concretizado te resta vender o imóvel.
Como mudo a data do aluguel se a proprietária não concorda?
Complicado aluguel sem contrato. O usual será uma multa de 10% sobre o valor do contrato corrigido e juros de 2% a. M. Algo muito diferente disso é abusivo.
Como compro o imóvel que moro de aluguel?
Não existe nenhuma previsão legal que permita ao inquilino adquirir um imóvel que o locador não queira vender. Tente fazer uma proposta e se ele não quiser procure outro imóvel.
Imóvel de inventário pode ser alugado?
Sim, o inventariante pode alugar o imóvel sem que isso prejudique o andamento do processo; apenas ele (inventariante) terá que prestar contas dos valores recebidos. Veja bem, melhor alugar o imóvel do que correr o risco de uma invasão, não é mesmo?
Na venda de um imóvel quem paga a escritura?
O comprador. TambÉm é do comprador a responsabilidade pelo pagamento do ITBI e do registro da escritura.
Aluguel pode aumentar todo ano?
Sim, usualmente o aluguel aumenta uma vez por ano.
Contrato de locação residencial para baixar?
Não, claro que não. Você consegue encontrar modelos editáveis mas terá que adapta-los às suas condições.
Como sair do imóvel antes de vencer o contrato?
Pagando a multa contratual devida. A única exceção é se o seu empregador tomou a iniciativa de transferir você de cidade.
O que quer dizer penhora de bens?
Quer dize que os bens estão reservados para pagamento de alguma dívida e a penhora serve para garantir esse pagamento. Não havendo o pagamento o bem será leiloado. Vale dizer que penhora e leilão serão partes de um processo judicial, onde o devedor será citado a manifestar-se.
Despejo de inquilino para venda do imóvel?
Despejo só através da justiça.
Como faço inventário da casa da minha mãe que morreu?
Se você é único herdeiro faça que é mais rápido e mais barato. De qualquer forma terá que contratar advogado.
Como consigo a escritura do imóvel?
TerÁ que ver na prefeitura os termos dessa doação.
Qual o significado de score baixo?
Score é uma pontuação de 0 a 1000 que indica perfil de bom pagador. Veja: ter score baixo não significa só contas não pagas; pode significar que a pessoa não hábito de comprar a crédito e por isso não tem como ser avaliada.
a locadora pode impedir troca de titularidade de contrato ?
Totalmente legal, a locadora aprovou o seu cadastro e absolutamente nada a obriga a aprovar o cadastro dessa terceira pessoa.
Como fazer a transferência de imóvel para outra pessoa?
Por escritura pública. Será doação ou compra e venda?
IPTU no meu nome significa que o imóvel é meu?
De jeito nenhum. O único documento que diz quem é o proprietário do imóvel é a matrícula desse imóvel.
Quem já tem imóvel financiado pela caixa pode financiar outro?
Se a renda comportar até pode; não será pelo SFH.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis