Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Inquilino pode entrar com ação contra condomínio?

Pode sim; se o inquilino está sendo pessoalmente prejudicado por ação do condomínio onde o não pode interferir então o inquilino tem legitimidade para iniciar ação.

Contrato de locação pode ser executado?

Pode sim. Pode ser protestado também.

Qual a forma mais rápida de vender um imóvel?

Não existe fórmula mágica; tente vendê-lo por preço atrativo.

Como dar entrada no usucapião de um terreno?

É preciso advogado, mesmo se for extrajudicial.

Posso assinar um contrato de locação com 2 locatários?

Sim, pode. Inclusive é bastante normal isso.

É possível que um imóvel hipotecado e penhorado seja usucapião?

Sim, pode ser penhorado até mesmo os direitos possessórios do imóvel. Extremamente duvidoso que algum credor aceite imóvel sem documentação em garantia de empréstimo hipotecário; mas pode penhorar via judicial para garantir quaisquer empréstimos não pagos.

Posso financiar terreno sendo viúvo?

Sim, pode. Estado civil não interfere em absolutamente nenhum direito ou dever do cidadão.

Qual o prazo para fazer o inventário após a morte?

O prazo legal para inicia o inventário sem multa é de 60 dias a contar do falecimento.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel DF?

Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e diga que quer a certidão da matrícula. Só pelo endereço você consegue. Documento público, qualquer pessoa pode ser acesso. Ou mesmo tire-a pela internet.

Imóvel pode ser penhorado?

Sim, imóvel pode ser penhorado. Em alguns casos até mesmo imóvel de família pode ser penhorado.

O que eu faço para acompanhar minha proposta habitacional caixa?

Veja com o correspondente ou corretor qual é o número da sua proposta e acompanhe-a no site do banco.

Qual é o melhor banco para liberar empréstimo?

O banco onde você já tem conta. Mas qualquer empréstimo vai pesar na sua margem consignável.

Como calcular a área comum de um condomínio?

Consta da matrícula do imóvel.

Como solicitar matrícula de imóvel atualizada?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço ou pela internet. Basta o endereço do imóvel mas se você tiver o número da matrícula consegue a certidão na hora.

2 aptos se juntaram formando um ,é cobrado dois condomínios?

Sim, dois condomínios. Pela convenção são duas unidades. E espero que essa "junção" tenha sido efetuada de forma legal, inclusive com ART e sem mudar a fachada do condomínio.

Quais as melhores maneiras de alugar casa?

AtravÉs de imobiliária.

Posso tirar o IPTU de um imóvel?

Veja na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

Quem entrega ordem de despejo?

Oficial de justiça.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis