Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como tirar o informe de rendimento da caixa?

Os caixas do autoatendimento são intuitivos, assim como o aplicativo da Caixa; se ainda assim você não conseguir o pessoal do "posso ajudar" te auxilia.

Como fazer incorporação imobiliária?

Veja a lei 4591/64 a partir do artigo 28. Você verá que não cabe tanta explicação neste espaço.

Como fazer um inventário gratuito?

Tente a defensoria pública. É preciso ver se vocês têm o direito de assistência gratuíta.

Como saber quem é o dono do imóvel?

Pegue a matrícula desse imóvel no cartório de registro de registro de imóveis que atende o endereço ou no site "registradores". Apenas pelo endereço você consegue; documento público então fique tranquila quanto ao pedido.

Lei do inquilinato não renovação de contrato?

Regra geral se o contrato não for renovado sem manifestação das partes o contrato passa ao prazo indeterminado.

Filho de criação tem direito a herança jurisprudência?

Se provar a paternidade e/ou maternidade socioafetiva sim, terá direito à herança.

Contrato de locação para baixar grátis?

Nenhum modelo pronto (e você encontra vários) será exatamente o que você precisa. Não seria interessante deixar isso a cargo de profissional?

Quando meu financiamento pode ser negado?

Quando o valor pretendido está acima a sua capacidade de pagamento e quando você não tiver um bom histórico de pagamento.

É preciso registrar contrato de locação?

Não, nenhuma necessidade de registro. Necessário averbar o contrato na matrícula do imóvel se houver no contrato cláusula de vigência em caso de alienação do imóvel.

Como consigo vender um imóvel doado com usufruto?

Se você for o nu proprietário até pode vender o imóvel mas o usufruto continua, então na prática ninguém vai comprar um imóvel que não pode usufruir. Se você é o usufrutuário o imóvel não é seu e portanto você não pode vendê-lo.

Idade mínima para financiar imóvel?

Capacidade civil que se inicia aos 18 anos ou, com 16 se emancipado.

Posso financiar um terreno da minha mãe?

Em venda entre ascendentes e descendentes é preciso que todos os herdeiros necessários e o cônjuge concordem com a venda; vencida essa etapa eu não vejo óbice para o banco negar financiamento.

Tabela de honorários advocatícios para inventário extrajudicial?

Converse com o advogado; nem todos cobram pela tabela, muitos negociam os honorários e outros os facilitam.

Esposa pode comprar imóvel do marido?

Se esse imóvel não faz parte da comunhão é possível a venda entre os cônjuges.

essa casa pode ser vendida só com os documentos de compra e venda ?

Mesmo os direitos possessórios podem ser vendidos. Nesse caso aconselha-se muita cautela (analise documental por advogado). Você é inquilina dessa casa? Dê-nos mais detalhes de como você ocupou essa casa. E explique o que você quer dizer "só documento de usucapião". Tire a matrícula do imóvel e veja quem é o proprietário dele.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis