Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso comprar casa sem habilite?

O ideal é regularizar a construção; sem isso vai ser muito difícil conseguir financiamento pela Caixa, o que desvaloriza o imóvel.

Quais os benefícios do seguro fiança?

Para o locador a garantia do recebimento; por outro lado, o seguro fiança encarece a locação o que a dificulta.

Qual a taxa de financiamento imobiliário do banco do brasil?

Todos os bancos oferecem melhores condições a clientes que dão maiores reciprocidades. Vá ao BB e converse com um gerente.

Pode ser fiador com mais de 65 anos?

Pode, idade por si só não quer dizer nada.

Recebi uma herança meu marido tem direito?

Não sei o seu regime de casamento. Se em comunhão universal metade já é dele. Se em comunhão parcial, em caso de separação do casal ele não terá direito mas se você morrer antes dele então ele herdará esse bem na mesma proporção que os teus filhos.

Existe prazo para abrir inventário?

Sem pagar multa 60 dias a contar do óbito.

Como saber em qual cartório meu imóvel foi registrado?

Infelizmente os administradores do site não permitem que passemos outros sites por aqui. Mas vou tentar onde você deve substituir a palavra ponto pelo símbolo.

Aonde verificar meu registro do imóvel?

Na prática ligue para qualquer cartório de registro de imóveis e pergunte; ou veja nos respectivos sites.

Imóvel financiado pela caixa tem escritura?

Não porque o contrato com a Caixa tem o mesmo valor da escritura.

Como registrar um contrato de compra e venda?

Contrato particular de compra e venda não é suficiente para registro; no máximo averbação, que não transfere a propriedade.

Como faço para cancelar uma assembleia de condomínio?

Via justiça; ou uma nova assembleia pode rever as deliberações tomadas na assembleia anterior. 1/4 dos condôminos têm poder para convocar assembleia.

Como registrar um contrato de aluguel no cartório?

Averba-se o contrato de locação na matricula do imóvel apenas se constar cláusula de vigência.

Qual o valor da entrada do financiamento e comprovar renda?

Você não pode comprometer mais do que 30% de sua renda mensal com as parcelas do financiamento, e deve terminar de pagar todo o financiamento em no máximo 420. Terá que escolher um imóvel mais barato.

Quem concerta imóvel?Inquilino ou Locatário?

Manutenções são por conta do inquilino.

Um contrato de gaveta tem validade?

Entre as partes que o assinaram sim.

Posso herdar casa de parente morando há mais de 5 anos?

SÓ os filhos do seu avô. Se algum filho for falecido então os filhos desse falecido herdam por representação.

Tenho direito ao imóvel por morar mais de 5 anos?

Nenhum direito te assiste. Não se fala em usucapião de casa cuja ocupação se deu por empréstimo ou locação.

Como conseguir financiamento da caixa?

Mais fácil através de um correspondente da caixa. Ou procure uma agência.

Pagamento de imóvel com cheque administrativo no cartório?

Sim, pode. O que ele não deve é assinar a escritura sem garantia de pagamento, certo? Ou você consegue fazer um PIX no cartório com o valor total do imóvel? Cheque administrativo resolve o impasse.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis