Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso mudar a data de pagamento do aluguel?

SÓ se locador e locatário concordarem.

Posso fazer inventário em vida?

Não existe herança de pessoa viva e qualquer tentativa de negociar pretensão à herança (pacta corvina) é nula de pleno direito.

O que é o ITCMD é ITBI?

ITCMD é imposto estadual que se paga em caso de doação e herança; ITBI é imposto municipal e se paga em caso de venda ou permuta de imóvel.

A lei número 3364/04 já está em vigor?

No âmbito federal não encontrei lei com esse número. Pode ser lei estadual ou municipal, né? De qualquer forma o /04 significa que o ano em questão é 2004 então infiro que a pergunta seria se ainda está em vigor.

Imobiliária pode cobrar boleto?

Sim, pode. Na realidade a imobiliária não cobra boleto; quem cobra boleto é o banco e a imobiliária apenas repassa o custo desse boleto a quem de direito.

A retificação de área pode impedir a venda do imóvel?

Impedir a venda até não. Diminuir bem o preço sim porque afinal você estará repassando ao comprador a responsabilidade e os custos com a retificação.

Inquilino não tem pago a luz, o que eu faço?

Se o contrato foi bem feito e bem acompanhado exigindo que as contas de consumo fossem passadas para o CPF do inquilino você não precisa fazer nada porque não te envolve. Por outro lado, se a conta está em seu nome perante a concessionária a responsabilidade é sua. A atitude mais radical que você pode tomar seria pedir o despejo.

Posso financiar uma casa e construir sobre o terreno que sou usufrutuário?

Você é usufrutuário e não dono da casa. Quaisquer alterações que você pretenda fazer só com autorização do nu proprietário; que pode aceitar com a cláusula de não reembolso a você. Quanto a dar esse imóvel em garantia a situação é a mesma: você não é dono dela.

Posso usar a vaga privativa do condomínio livremente?

Não, mesmo vagas privativas são usadas conforme sua destinação. E isso está na lei 10406/02 artigos 1335-1336. Mesmo a vaga sendo sua, por escritura, a destinação de vaga é abrigo de veiculo de forma que não é permitido que o condômino coloque móveis e outros objetos em sua vaga. Apenas veículos.

Onde gerar boleto IPTU?

Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.

Como passar casa para o meu nome?

Com todo esse tempo de posse tente ação de usucapião.

Quem não paga IPTU o que acontece?

O imóvel pode ser leiloado; independente de ser único imóvel, independente de ser residência de crianças especiais. Tente um acordo com a prefeitura.

Imóvel doado pela prefeitura pode ser vendido?

Veja os termos da doação. Muitas prefeituras proibem a venda de imóveis que doaram, podendo esse imóvel ser devolvido à própria prefeitura.

Como fazer para lavrar escritura de casa?

Vendedor e comprador compareçam a um cartório de notas.

Para ser corretor de imóveis precisa de curso?

Sim, ensino médio completo e curso de técnico em transações imobilárias.

Inquilino tem que sair se o imóvel for vendido?

Sim, se o comprador não quiser seguir com o contrato deve dar ao inquilino o prazo de 90 dias para desocupar o imóvel a menos que no contrato tenha uma cláusula de vigência em caso de alienação e esteja averbado na matrícula do imóvel.

o que eu devo fazer diante desta situação ?

Pague a multa por rescisão antecipada e siga com sua vida. O fato de você não ter assinado o contrato mas ter-se mudado faz prova que a locação existiu.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis