Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como retirar o nome do contrato de imóvel?

Vai depender da liberalidade de todos os envolvidos, especialmente do locador. Se os dois remanescentes comprovam renda suficiente para arcar com a locação não deve haver maiores problemas porém ao menos a despesa com novo contrato será cobrada.

Quais são os meus direitos após o proprietário solicitar a desocupação do imóvel?

Se o contrato já estava vencido sim, você tem 30 dias de prazo para desocupa-lo. Evidente que pagará o aluguel relativo a todos os dias que morar no imóvel.

Posso alugar esse imóvel que está sob judice do usocapiao ?

Depende da modalidade de usucapião que você está tentando. Converse com seu advogado, ok (usucapião sempre é instruído por advogado).

Contrato de locação jánem vigor com 2 locatários, posso trocar um deles ?

Para mudar um contrato já em vigor todas as partes precisam concordar com a mudança. Ou nada feito. Então converse com o locador e caso todos estejam de acordo haverá um aditamento do contrato e novas despesas que ficarão por conta dos interessados na mudança.

Sou deficiente visual, posso sair do aluguel sem pagar multa?

Infelizmente a idade e sua condição física não são motivos legais para desistir do contrato sem pagamento de multa de forma que terá que tentar um acordo com o locador.

Como redigir contrato de usufruto?

É uma escritura pública feita em cartório de notas.

Como ter usucapião de imóvel novo?

Usucapião é posse. Você comprove que tem a posse desse imóvel pelo tempo necessário (de 5 a 15 anos) e que reúne os demais requisitos para usucapir o imóvel.

Como saber se o IPTU esta sendo pago?

Usualmente, tendo o número de contribuinte, você consegue essa informação no site da prefeitura.

Como saber se alguém tem uma procuração em meu nome?

Se você está falando de procuração pública pode dar uma busca nos cartórios; se a procuração foi particular, ou você lembra se outorgou procuração a alguém ou não terá como saber.

vencido 3 anos pode entregar a casa sem aviso prévio ?

Ou você sai no vencimento do contrato ou terá que dar um aviso prévio de 30 dias ao locador. EVIDENTE QUE enquanto as chaves não forem entregues a responsabilidade pelo imóvel é sua, então é péssima ideia você simplesmente desocupar o imóvel e deixa-lo sozinho exposto a alguma invasão.

SFH pode ser utilizado para aquisição de qualquer imóvel?

Não. SFH destina-se exclusivamente a residência primária.

Fundo de reserva é pago pelo inquilino?

Não, FR é pago pelo locador. Mas deve ser reposto pelo inquilino toda vez que o FR for usado para despesas ordinárias do condomínio.

Imóvel recebido em doação pode ser vendido?

Depende das cláusulas da doação. Se existe uma cláusula de inalienabilidade então o imóvel não pode ser vendido.

Quando o IGPM é negativo como calcular?

Eu faço constar do contrato que caso o IGPM seja negativo não haverá redução do valor das parcelas (ou aluguel). Caso nada conste do contrato a variação será negativa.

Qual a diferença entre doação e testamento?

Doação acontece em vida; testamento dispõe dos bens apenas após a morte do testador.

Inventário judicial quanto tempo demora?

Não dá para prever prazos.

Contrato de 30 meses, mas desejo sair antes. Posso sair do aluguel e utilizar o caução para ficar dois meses sem pagar?

Não é que você perde a caução, mas terá que pagar multa pela rescisão antecipada. Funciona assim: você paga todos os meses morados + a multa contratual, desocupa o imóvel, e após a vistoria, estando o imóvel nas mesmas condições que foi locado, você recebe o valor que deu em caução corrigido pela poupança. O máximo que você pode é tentar que o locador compense a caução pela multa.

Não tenho contrato de aluguel, porém o dono pediu a desocupação. Tenho direito a permanecer por quantos dias no imóvel?

Você pagará todos os dias que morar na casa. Se já cabe denuncia vazia o locador tem que dar a você um aviso prévio de 30 dias para desocupação.

Como posso fazer para refinanciar casa pelo Santander?

TerÁ que ver com o seu gerente SANTANDER.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis