Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Como posso utilizar o FGTS para financiar um sobrado?

Avise ao correspondente bancário a sua intenção. Supondo-se que tanto você quanto o imóvel se enquadrem no uso do FGTS toda a parte operacional fica por conta desse correspondente.

Posso vender meu terreno pela CEF?

Usualmente quem escolhe o banco que concederá o financiamento é o comprador e não o vendedor. Isso porque é o crédito do comprador que será analisado.

Qual porcentagem do corretor de imóveis?

Para que tipo de transação?

O que fazer para ingressar com ação monitória de imóvel?

Desculpe a resposta óbvia mas terá que contratar advogado.

Posso mudar meu financiamento de price para sac?

Consulte o agente financeiro; a última vez que eu consultei na Caixa essa mudança seria impossível. Mas você sempre pode portabilizar o empréstimo para outro banco.

Como faço para emitir segunda via de matrícula de lote?

É só ir ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Documento público que qualquer pessoa pode ter acesso.

Como faço para comprar uma casa?

Nenhum direito especial te assiste apenas por ter um filho autista.

Como comprar imóvel de leilão?

Acompanhando o leilão. Leia atentamente o edital.

Um imóvel comercial com 60 anos de construído pode ser financiado ??

Pode. Tendo documentação regular e habitabilidade nada impede o financiamento.

Tenho direito a desconto na compra de imóvel sendo mão de autista?

ImÓveis de particulares não. Talvez tenha alguma vantagem extra em imóveis destinados à população de baixa renda, se é que você se enquadra nessa população.

Minha casa minha vida pode ser alugada?

ImÓveis adquiridos pela fase 1 do programa só poderão serem locados em algumas exceções autorizadas pelo gestor do programa, sob risco de você perder o imóvel.

Tenho que pagar taxa de condomínio mesmo sem sindico?

Sim, necessário contribuir com o rateio das despesas. O ideal seria regularizar o condomínio, eleger síndico, abrir conta bancária e por o condomínio em dia. Iniciada a cobrança judicial a perda o imóvel acontece de forma relativamente rápida.

Quanto preciso para conseguir financiar um imóvel?

20% do valor do imóvel para a entrada e reserve em torno de 6% do valor do imóvel para documentação. Evidente que o imóvel pretendido dever ser compatível com sua renda, de forma que as parcelas não ultrapassem 30% dela.

Posso ganhar desconto ao comprar imóvel sendo mãe de criança autista?

Em princípio não. Procure imóveis destinados às populações carentes, se é que você se enquadra nesse grupo populacional.

Pela internet consigo simular financiamento?

Consegue. Infelizmente os moderadores do fórum não permitem que eu passe o site oficial da caixa mas procure-o no Google.

Tenho que fornecer meu registro de nascimento para comprar um imóvel?

Sim, precisa. É necessário comprovar seu estado civil.

Qual é a posição do direito imobiliário quando há divergência na escolha do cartório para lavrar escritura publica de compra e venda?

Posição jurídica? Nenhuma. Ou vocês livremente se entendem ou desistam do negócio. Sabendo-se que o custo é o mesmo em qualquer cartório qual a diferença?

Inventário imóvel não registrado?

Melhor regularizar o imóvel e após proceder ao inventário. A alternativa seria partilharem apenas a posse. Atualmente usucapião extrajudicial leva poucos meses.

Quais bens entram no inventário?

Todos os bens e dívidas do falecido.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis