Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Cartório cobra escritura um valor tabelado por cidade/estado?
Tabelado por Estado, mas varia também em função dos custos municipais.
Em qual cartório consigo pegar escritura de imóvel novo?
O que exatamente você quer saber? Se você construiu (imóvel novo) em um terreno que sempre existiu basta averbar a construção do imóvel. Se o que você quer é regularizar uma construção em área devoluta você primeiro terá que consolidar a propriedade da área. Em todo caso o início de tudo é a matrícula do imóvel que você pesquisa pelo endereço do imóvel em Org. Br/mapa.
Como descubro o dono de um imóvel?
Pela matrícula do imóvel. Pelo endereço você consegue a matrícula. Veja em registradores. Onr. Org. Br.
Quais são os direitos de um zelador de condomínio?
Os direitos trabalhistas conforme CLT e CCT da cidade onde o zelador exerce a atividade. Existem zeladores que moram no condomínio; existem zeladores não residentes; existem zeladores que apesar do cargo são os "faz tudo" no condomínio, etc. Veja no seu sindicato a convenção coletiva de trabalho da categoria porque essas convenções variam de uma cidade para outra.
Como deve ser feita a escritura pública de imóvel novo?
Se já existe a matrícula (ou transcrição) do terreno apenas averbe a construção.
Qual é o prazo prescricional para cobrança de aluguel?
Três anos. Lembrando que: 1. A prescrição é apenas quanto à cobrança judicial, a dívida continua até ser paga, e inclusive com protesto, o locador tem o direito de continuar cobrando a dívida; 2. Ação judicial interrompe a prescrição; 3. Como aluguel vence mês a mês a prescrição também ocorre mês a mês.
Existe um limite de idade para o fiador? Se sim, qual seria?
NinguÉm perde direitos ou deveres em função da idade. Sendo o idoso em questão lúcido e querendo prestar a fiança ele pode.
Qual banco posso financiar imóvel usado sem entrada?
AtÉ onde eu sei os bancos não financiam 100% dos imóveis; veja se o banco onde você já mantém conta tem algum tratamento diferenciado aos correntistas.
não paguei o financiamento , o imóvel vai para leilão ?
Sim, e muito rapidamente. Tente negociar com o agente financeiro. Ou, caso ainda dê tempo, venda o imóvel e com o crédito concedido ao comprador o seu financiamento será quitado.
Como autônomo pode financiar imóvel pelo Itaú?
Qualquer banco vai exigir comprovação de renda. Se você é cliente tau fica mais fácil; converse com seu gerente.
Posso fazer inventário com IPTU atrasado?
Pode. PorÉm lembro a você que IPTU é dívida que acompanha o imóvel e pode leva-lo a leilão.
consulta score serasa
A consulta é grátis. Cadastre-se no site serasa. Com. Br.
Por que o financiamento é de 10 anos?
Cada caso é um caso. Leia o contrato. Alguns imóveis de programas populares (fase 1 do MCMC por exemplo) conseguem um subsídio enorme, parcelas muito baixas mas são construídos para moradia do adquirente e não para investimento, daí porque ter um prazo mínimo antes de ser permitida a venda. Ou por outra, até pode vender mas devolvendo o que ganhou em subsídio.
Vendi imóvel MCMV, quem comprou consegue pegar a escritura?
Pergunta duplicada, acabo de respondê-la no seu outro post.
Posso perder financiamento de casa pronta por nome sujo?
Se o financiamento já foi concretizado não; se ainda está em fase de concretização sim.
Ficar com o nome sujo pode fazer perder o financiamento da casa?
Se o financiamento já foi concretizado não perde nada.
Pode ocorrer de cartório cobra mais que o simulador?
Pode sim. Questione o cartório. Obrigação deles é discriminar o que está sendo cobrado.
Locador solicita imóvel para morar e faz aditivo, posso sair sem pagar multa?
Durante o prazo do contrato o locador não pode pedir o imóvel locado. E só é possível aditamento em contrato com acordo de ambas as partes, não lendo o que você assinou (se é que assinou) não tenho como te orientar. Se você não assinou nada o aditamento não vale nada.
Há isenção de multa quando locatário fica incapaz durante o contrato?
Não, a lei não prevê isenção da multa. O curador da sua sobrinha pode tentar negociar com o locador.
Como faço para refinanciar apartamento pela CEF?
Cada caso é um caso, procure a CEF.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis