Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como preencher o contrato de locação de imóvel?
Siga a lei 8245/91 e não tem como errar.
Como autônomo pode financiar imóvel pela Caixa Econômica?
Basta comprovar renda. Você declara sua renda de autônomo no IR?
Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?
Basicamente o único imóvel pode ser penhorado por dívidas do próprio imóvel (financiamento bancário, IPTU e condomínio), por dívida trabalhista de trabalhador doméstico do imóvel; se o imóvel foi alienado em garantia de empréstimo ou dado em fiança.
De quem é a responsabilidade pelo pagamento do ITBI?
Do comprador.
Como faço Escritura pública de terreno?
Em cartório de notas.
Existe uma procuração de venda?
Se você se refere à venda de imóvel tem que ser procuração pública. E se pretende vender esse imóvel por financiamento bancário faça a procuração pelo modelo exigido pelo agente financeiro.
O que eu faço para encontrar a matrícula de um imóvel?
Pelo endereço do imóvel. Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br.
No caso de ação de despejo, imobiliária pode cobrar algo?
Quem banca as custas processuais do despejo é o locador e não a imobiliária. Você é livre para contratar o seu próprio advogado.
Eu posso despejar inquilino com filhos?
Você não; a justiça sim. Em qualquer situação que seja, o locador não pode "tirar o inquilino na marra" necessário ação de despejo. E a justiça não leva em consideração crianças morando na residência, isso é só lenda urbana.
IPTU atrasado de falecido deve ser quitado pela herdeira?
O que responde pela dívida do IPTU não são os herdeiros e sim o imóvel. Portanto, se não quiser arriscar-se a ver o imóvel leiloado quite a dívida. Usualmente prefeituras são bastante razoáveis quanto a acordos.
Quais as etapas para conseguir matrícula de sala comercial?
Legalização do condomínio como sendo de uso misto ou comercial.
Como deve ser feita a matrícula de um apartamento?
Vocês não têm escritura, certo? Porque se tiverem escritura é certo que cada unidade já tem sua matrícula. Numa situação normal essa tarefa é do incorporador. Se o condomínio está com problema documental melhor contratar advogado especializado. Porque não ficará barata a regularização mas use como argumento na assembleia que com as matrículas individualizas cada condômino passa a ser realmente proprietário do seu imóvel.
Como posso pedir um imóvel alugado de volta?
Se já cabe denúncia vazia comunique por escrito ao locatário, dando a ele prazo de 30 dias para desocupar o imóvel. Se não cabe denúncia vazia mas estando vencido o contrato, você se enquadra em quaisquer dos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação o procedimento é o mesmo, apenas coloque (E CUMPRA) o fundamento legal. Lembrando que se o contrato está vigente você não retoma o imóvel; se o pedido é por falta de pagamento ou descumprimento de cláusulas contratuais ação de despejo.
O que pode me impedir de financiar um imóvel novo?
Você não se enquadrar nos critérios exigidos pelo agente financeiro; seja no quesito renda comprovada, seja no quesito idoneidade financeira.
O que faço para entrar com ação de despejo?
Usualmente por advogado; existe exceção e se você iniciar outra pergunta especificando o seu caso eu te oriento.
Qual banco financia 80% do imóvel?
Os grandes bancos financiam esse percentual desde que sua renda comporte a aquisição do imóvel pretendido. Faça uma simulação no site www8. Caixa. Gov. Br.
Carta para imobiliária entrega de imóvel?
Precisa. Porque enquanto não se formalizar o final da locação você continua responsável pelo imóvel.
Onde posso encontrar imóvel neste valor?
Na cidade de São Paulo você encontra imóveis desse valor em bairros periféricos.
Tem corretor que só trabalha com exclusividade?
Você sempre tem a opção de não deixar o imóvel à venda com esse corretor. O que poucos profissionais da área sabem é que de acordo com a resolução 458/95 do COSEFI imobiliárias e corretores apenas podem anunciar publicamente imóveis sobre os quais detêm exclusividade. Houve muita polêmica em alguns estados da federação, com intervenção da justiça, inclusive porque diferentes tribunais entenderam que essa resolução cerceia o direito do vendedor de colocar o imóvel à venda com vários Não sei de que estado você está falando, talvez no seu estado tenha havido alguma polêmica? Ou talvez esse seja apenas o jeito desse corretor trabalhar?
Posso desistir do imóvel depois de já ter pago calção?
TerÁ que pagar a multa pela rescisão antecipada.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis