Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O imóvel não é quitado, qual o valor da comissão do corretor?
A comissão pode ser cobrada pelo valor total do imóvel, portanto negocie com o corretor antes da transação.
Nome sujo pode financiar imóvel?
TerÁ que regularizar suas pendências antes.
Como conseguir segunda via de matrícula?
Pelo site registradores. Onr. Org. Br. Ou indo pessoalmente ao cartório de competência registral. Basta ter o endereço.
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel SP?
Pode ser no site registradores. Onr. Org. Br. Ou indo pessoalmente ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
É obrigatório o pagamento da tarifa para emitir o contrato de financiamento?
Sim, todas as despesas correm por conta do pretendente do crédito.
Como agir no caso de atraso na entrega de imóvel?
Execute o contrato.
Quais as etapas para registrar imóvel comercial no cartório?
Você leva o título translativo da propriedade (escritura pública de compra e venda, contrato com agente financeiro, sentença judicial por exemplo) ao cartório de registro de imóveis e o cartório protocola os documentos; após analise procede ao registro ou te orienta sobre as exigências que os documentos apresentados por você não supriram. Em média leva um mês.
Como eu faço para tirar certidão negativa imóvel?
Site registradores. Onr. Org. Br. Ou compareça pessoalmente ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
Declaração de posse registrado no cartório tem valor juridico?
Posse não é propriedade.
Comprador consegue financiar imóvel com 5 proprietários herdeiros?
Se o inventário foi finalizado então todos os herdeiros constam da matrícula desse imóvel como compossuidores do mesmo. Sendo todos os herdeiros maiores e capazes e estando de acordo com a venda nenhum problema quanto ao financiamento. Os casados precisarão de outorga dos cônjuges. Quem não puder comparecer ao agente financeiro para assinar o contrato pode constituir procurador, ok?
Posso financiar um imóvel com meu FGTS?
Sendo o imóvel destinado à moradia primária sim, pode.
Como mudar a escritura da casa que está no nome da minha filha?
Não é que ela não pode financiar casa para ela, pode. PorÉm como oficialmente ela já tem moradia o financiamento será mais caro e sem nenhum subsídio. Se essa casa que está no nome da sua filha já está quitada ela pode vendê-la a você, com os cuidados de praxe em venda entre ascendentes e descendentes.
Existe limite de idade do imóvel para financiamento?
Existe: na Caixa a soma da idade do pretendente com o prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis meses.
Posso vender imóvel que esta com o inventário em andamento?
Você estará vendendo só os direitos hereditários sobre esse terreno, o que derrubará bastante o preço. Sendo você a única herdeira um inventário extrajudicial sai em poucos dias.
Até qual idade pode ser fiador?
A lei não impõe limite de idade.
Escritura de imóvel como faço?
Em cartório de notas.
Como saber quais bens uma pessoa tem?
Seu advogado pode requerer nos autos e se o juiz achar relevante ele procede às consultas nos órgãos competentes. Não necessariamente os bens do pai entrarão no cálculo dos alimentos.
O que eu faço para tirar a escritura de um imóvel?
Escrituras são lavradas em cartório de notas.
Existe financiamento de imóvel em mais de 5 anos?
Existe. Alguns financiamentos chegam a 420 meses, ou seja 35 anos. O mais comum é 360 meses (30 anos).
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis