Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual a área mínima para desmembrar um terreno?
Embora a lei de parcelamento do solo urbano fale em mínimo de 125 m² e 5 m de testada, cada município pode administrar algumas exceções. Como nós temos 5568 municípios no país te aconselho a verificar qual atende à sua cidade.
Qual banco financia 50% de um imóvel?
Basicamente todos os grandes bancos.
O banco do Bradesco pode tomar imóvel financiado?
Todos os imóveis financiados são dados em garantia fiduciária ao credor do financiamento o que significa que todos os bancos, e não só o Bradesco, podem consolidar a propriedade de imóvel financiado inadimplente com bastante rapidez. Se você está devendo três parcelas faça um acordo com urgência se quiser manter seu imóvel.
O que eu faço para propor ordem judicial liminarmente?
De que tipo de causa? Em alguns casos você mesmo pode litigar no JEC; justiça comum só com advogado.
Preciso fazer contrato de locação?
Muito embora a lei reconhece contratos verbais é burrice não fazer um contrato formal. Principalmente se você for o locador, porque estará entregando seu patrimônio a terceiros a troco de quê?
Onde consigo uma escritura de terreno?
Em cartório de notas; supondo-se é claro que o terreno esteja regular, você o comprou do proprietário e esse proprietário consinta em ir ao cartório assinar a escritura. Se sua situação não se enquadra nessa sequência explique o seu caso em outra pergunta que eu te oriento.
Como emitir a matrícula de casa?
Registradores. Onr. Org. Br. Só pelo endereço do imóvel você consegue.
Quando o fiador tem que pagar?
Quando a justiça o determinar. Ou quando locador e fiador fizerem um acordo extrajudicial.
Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco do Bradesco?
Se você não conseguir no APP dirija-se a uma agência do BRADESCO.
O imóvel em processo de usucapião pode ser alugado?
Depende de qual modo será a usucapião. Converse com seu advogado.
devo pagar quanto de porcentagem do aluguel e pode a corretora cobrar ?
O valor de um aluguel.
Como registrar apartamento no cartório?
SÓ levar ao cartório que atende o endereço o título translativo da propriedade. Por exemplo: escritura pública de compra e venda ou contrato com agente financeiro. Verifique qual o cartório no site Org. Br/mapa.
Imóvel do meu avô está abandonado. Posso ficar e cuidar do imóvel?
Se você é herdeira providencie o inventário e a venda do bem; em principio não cabe usucapião entre herdeiros.
Como funciona para financiar imóvel sem escritura?
Bancos não financiam imóveis com documentação irregular.
O que faço para faço para descobrir o número da matrícula de um imóvel?
Registradores. Onr. Org. Br. A informação é paga.
Como é feita a compra de um imóvel no qual o proprietario está no exterior?
A proprietária pode emitir uma procuração via embaixada ou consulado.
Como fazer a devolução do calção de aluguel?
ApÓs encerramento do contrato e vistoria do imóvel, devidamente corrigido pela poupança.
Quero vender uma imovel preciso da assinatura da minha nora?
O imóvel sendo só seu não precisa de assinatura de ninguém além da sua; se o imóvel também pertence a seus filhos sua nora precisa assinar.
Como faço para descobrir o número da inscrição do IPTU?
Na cidade de São Paulo no site geosampa.
Como conseguir crédito imobiliário sem comprovação de renda?
Desconheço banco que dê crédito sem comprovação de renda.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis